Barracões das Escolas de samba da Série Ouro foram alagados pelas chuvas no Rio

Diversas escolas, como a Inocentes de Belford Roxo, Império da Tijuca, entre outras, tiveram peças danificadas pelos alagamentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Arquivo Pessoal

O temporal que atingiu o Rio de Janeiro no início da semana, na terça-feira, (07/02), causou diversos danos a cidade, inclusive em espaços culturais e artísticos como os barracões das Escolas de Samba da Série Ouro. Os barracões foram invadidos pelas águas e as agremiações sofreram com diversas perdas faltando apenas dez dias do desfile de Carnaval, que acontecerão nos próximos dias 17 e 18.

O presidente da Inocentes de Belford Roxo, Reginaldo Gomes, afirmou que o meu espaço de alegorias ficou completamente alagado. “Foi uma correria tentando salvar nossos materiais que estavam sendo utilizados para decoração dos carros. Mesmo assim, perdemos quatro esculturas que estavam prontas. Agora é lutar para recuperá-las, pois o tempo e o financeiro está cada vez mais escasso. Nosso sonho de apresentar um grande espetáculo na Avenida continua”, lamentou Gomes.

O carnavalesco Ricardo Hessez afirmou que o barracão do Império da Tijuca, que fica atrás dos arcos da Praça da Apoteose, também sofreu com o temporal.

“Muitas das peças que a gente coloca em alegorias levam um trabalho de empastelação, o papel com cola para poder cobrir a escultura. Essa empastelação, em contato com a água, pode sair. Então, tivemos alguns prejuízos nesse sentido, que já conseguimos resolver hoje. Graças a Deus, foram poucas peças danificadas. Estamos com expectativa de terminar o barracão até segunda-feira da semana que vem. O Império é uma escola extremamente organizada e, por conta disso, conseguimos recuperar os danos. Mas tenho certeza que alguns amigos, em outras escolas, estão passando por situações muito complicadas”, relatou.

Advertisement

Cidade do Samba II

Ricardo ainda cobrou a construção da Cidade do Samba II, projeto que pretende abrigar escolas do grupo de acesso. “Precisamos urgentemente da Cidade do Samba II, que o projeto saia do papel e as escolas da Série Ouro possam fazer um Carnaval dignamente. Não só no dia do desfile, mas no processo de Carnaval que dura o ano todo e emprega milhares de pessoas”.

Nas redes sociais, outros carnavalescos também lamentaram a situação. Antônio Gonzaga, do Arranco do Engenho de Dentro, publicou que as alegorias da escola também foram danificadas pela chuva.

“Forrações danificadas, adereços já prontos completamente perdidos, tecidos alagados. Não sei se caiu mais água do ‘teto’ ou do meu rosto. Medo dos próximos dias, mas vamos seguir tentando. A Série Ouro precisa de atenção, pelo espetáculo e pela segurança de quem o faz”, desabafou.

Integrantes das escolas filmaram a situação precária dos barracões.

Vídeo: Arquivo Pessoal

Informações do jornal O Dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Barracões das Escolas de samba da Série Ouro foram alagados pelas chuvas no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui