Barraqueiros de praia em situação regular junto à Prefeitura do Rio poderão trabalhar normalmente no Réveillon 2024

Ambulantes com pontos fixos nas praias da cidade poderão comercializar seus produtos das 7h do dia 31/12 às 20h de 01/01

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Agende da Prefeitura do Rio fiscalizando barraca na Praia de Copacabana - Foto: Divulgação

Os vendedores ambulantes fixos das praias do Rio de Janeiro que estão em situação regular junto à Prefeitura poderão trabalhar normalmente durante o Réveillon 2024.

Os barraqueiros, como são popularmente chamados, estarão autorizados a comercializar seus respectivos produtos das 7h deste domingo (31/12) às 20h de segunda-feira (01/01). É importante frisar que o ambulante deve abastecer e/ou repor mercadorias da barraca até às 14h do dia 31/12.

Neste sábado (30/12), o horário é o mesmo dos dias úteis, das 7h às 20h, não sendo permitido realizar vendas depois desse horário.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), responsável pela autorização e fiscalização, ressalta que os equipamentos, objetos e mercadorias do comércio ambulante em pontos fixos nas praias cariocas poderão ser mantidos, em caráter excepcional, nos próprios locais autorizados para o exercício da atividade.

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Das 20h deste sábado até às 7h de domingo, o vendedor não poderá efetuar a venda de nenhum produto nesse período para o consumidor, pois estará sujeito a multa. Os ambulantes que descumprirem as normas da prefeitura poderão ter suas mercadorias e equipamentos apreendidos, e até autuados.

”É uma medida importante que a Prefeitura adota justamente para que os barraqueiros que têm as licenças para trabalharem nas praias possam aproveitar esse movimento maior de fim de ano, aproveitando a presença de cariocas e turistas. A praia é o grande ponto de encontro da virada do ano aqui no Rio. Então, é importante permitir esse horário diferenciado para que eles possam aproveitar essa oportunidade, enfim, ter mais possibilidade de venda. E sempre lembrando que nós vamos ter equipes de fiscalização para fazer com que as regras também de ordem pública sejam cumpridas”, afirma o secretário Brenno Carnevale.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Barraqueiros de praia em situação regular junto à Prefeitura do Rio poderão trabalhar normalmente no Réveillon 2024

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui