Base logística da Aliseo, no Porto do Açu, entrará em operação ainda em 2023

Porto é o maior da América Latina e tem uma grande importância estratégica para as economias fluminense e brasileira

Divulgação

Com 80% do trabalho concluído, as obras da base logística de flexíveis da Aliseo, no Porto do Açu, foram visitadas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Industria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah. A unidade, que começará a operar nos próximos meses, será a maior do mundo dentro do seu segmento, prestando atendimento a empresas da indústria de petróleo e gás nos que diz respeito às necessidades produtivas dos campos do pré-sal.

“O Rio de Janeiro vive, hoje, uma nova realidade sob a gestão do governador Cláudio Castro (PL). Estamos trabalhando em conjunto com diversas secretarias e órgãos para que as demandas das empresas que estão investindo no Rio sejam resolvidas com mais celeridade dentro do governo,” disse Farah.

Ocupando uma área total de 160 mil m², a Aliseo gerou 650 empregos diretos em sua construção. Deste total, 58% da mão de obra empregada é de trabalhadores locais. Mais de 1.000 pessoas trabalham de forma indireta para a empresa, que tem posição privilegiada na porção norte do território fluminense à OSX.

Considerado o maior porto-indústria da América Latina, o Porto do Açu tem, atualmente, uma grande importância estratégica para as economias fluminense e brasileira. A instalação da base de Aliseo é considerado um investimento de consolidação da região Norte Fluminense na cadeia logística de petróleo e gás, evidenciando o novo momento do Rio de Janeiro.

Para presidente da OSX Brasil, Thiago Lemgruber Porto, há evidências robustas de que a economia fluminense voltou a ser atrativa ao ambiente empresarial.

“Nos últimos dois anos ampliamos as marcas parceiras atuando no espaço da OSX e o novo momento que o Rio atravessa trouxe credibilidade para ajudar a captação de novos investidores para o SuperPorto do Açu, como é o caso da Aliseo,” afirmou Lemgruber Porto.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui