Bastidores do Rio de Janeiro – 03/11/2021

As poucas chances de Rodrigo Maia em 2022! Freixo e Paes juntos para governador? Aflição na MultiRio e mais na coluna de hoje

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Querendo aparecer
Tem um famoso médico que investe em anúncio de sua clínica em todos os lugares para garantir uma coluna. E nem precisaria, mas a vontade de aparecer…

50/50
Quem conhece diz que há 50% de chance de Rodrigo Maia não ser candidato em 2022. E 50% de chance de ele ser vice de alguém na chapa de governador ou de presidente.

PSD
O PSD tem chapa de federais difícil e ele corre risco de ficar de fora se concorrer pelo partido. Resta saber quem irá oferecer a vaga de vice a ele.

Com pé esquerdo
O restaurante Conversa Fiada, que acaba de abrir no Flamengo, começou com o pé esquerdo. Nos pratos, vem entregando gato por lebre, além de um atendimento simpático só na entrada.

Advertisement

Freixo com Paes
Se Geraldo Alckmin for para o PSD, como tudo indica, ele será candidato a governador e terá como vice Márcio França do PSB. O que isso significa que sem tração nenhuma Felipe Santa Cruz pode acabar vindo vice de… Marcelo Freixo.

Ex-PT
O atual presidente da OAB, Santa Cruz já tentou ser candidato a vereador pelo PT em 2004, quando teve apenas 3.187 votos. Ou seja, a esquerda dificilmente reclamaria do nome dele.

Aliança ampla?
O PT adora trair, mas se realmente apoiar Freixo como vem sendo ventilado, poderia ter como candidato ao Senado da chapa o atual presidente da Alerj, André Ceciliano. Isso garantiria uma penetração no interior e Baixada Fluminense que Freixo nem sonha.

Traição Esperada
Lembrando que dificilmente o PSD do interior caminharia junto, eles já deram sinais claros que vão apoiar o atual governador Claudio Castro, do PL. Afinal, ele tem caixa de sobra para garantir a eleição de muitos políticos nos próximos anos.

Cuidando dos animais
O IBMR passa a oferecer nos campi da Barra e do Catete o curso de Medicina Veterinária. Na Barra e Botafogo terá curso de Ciências da Computação, enquanto apenas na Barra: Engenharias Mecânica, Elétrica, Biomédica, da Computação e de Controle e Automação

Só na garganta
A Secretaria de Obras de Max Lemos do estado vem propagandeando que irá investir milhões e milhões em obras na Região Serrana. Mas quem entende do riscado garante que isso tudo vai ficar só na garganta e os moradores verão navios…

Destruindo cultura
A Prefeitura do Rio botou o prédio à venda, que é todo adaptado para a MultiRio. São vários estúdios, um bem grande, ilhas de edição, web rádio e até agora não apresentaram para onde irão.

Aflição
Estão todos aflitos. Na última vez que algo similar acontece, em 2016, a ideia era fechar. Paes achava a empresa “old school“. O presidente atual nem do Rio é, e nem trabalhou com ou TV ou mídiaeducação, chave da empresa. Não tem um que não esteja desesperado.

Futuro do Rio
O Instituto Rio21 está em todas, além do serviço prestado ao DIÁRIO DO RIO com dados e informações sobre o município, agora são os mais procurados quando o assunto é a revitalização do Centro da Cidade. O segredo? Dados, muitos dados e pesquisa de campo contínua.

No Mesmo Time
Hoje, na retomada das obras das escolas de Curicica, Renan Ferreirinha comemorou o fato de hoje ele e o Carlo Caiado, que está temporariamente como prefeito, estarem no mesmo time! É que quando estiveram em times diferentes levou um sacode, no jogo de futebol entre vereadores e deputados, o time do Caiado (que é um bom cabeça de área) goleou os da Alerj.

Também
Renan Ferreirinha pegou a vaga de Caiado na Alerj, na contagem de votos o TRE acabou por decidindo pela contagem dos votos de Ruben Bomtempo, do mesmo PSB, que não assumiu nem como prefeito. Acabou deixando de fora o atual presidente da Câmara.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bastidores do Rio de Janeiro – 03/11/2021
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui