Bastidores do Rio de Janeiro – 03/11/2021

As poucas chances de Rodrigo Maia em 2022! Freixo e Paes juntos para governador? Aflição na MultiRio e mais na coluna de hoje

Querendo aparecer
Tem um famoso médico que investe em anúncio de sua clínica em todos os lugares para garantir uma coluna. E nem precisaria, mas a vontade de aparecer…

50/50
Quem conhece diz que há 50% de chance de Rodrigo Maia não ser candidato em 2022. E 50% de chance de ele ser vice de alguém na chapa de governador ou de presidente.

PSD
O PSD tem chapa de federais difícil e ele corre risco de ficar de fora se concorrer pelo partido. Resta saber quem irá oferecer a vaga de vice a ele.

Com pé esquerdo
O restaurante Conversa Fiada, que acaba de abrir no Flamengo, começou com o pé esquerdo. Nos pratos, vem entregando gato por lebre, além de um atendimento simpático só na entrada.

Freixo com Paes
Se Geraldo Alckmin for para o PSD, como tudo indica, ele será candidato a governador e terá como vice Márcio França do PSB. O que isso significa que sem tração nenhuma Felipe Santa Cruz pode acabar vindo vice de… Marcelo Freixo.

Ex-PT
O atual presidente da OAB, Santa Cruz já tentou ser candidato a vereador pelo PT em 2004, quando teve apenas 3.187 votos. Ou seja, a esquerda dificilmente reclamaria do nome dele.

Aliança ampla?
O PT adora trair, mas se realmente apoiar Freixo como vem sendo ventilado, poderia ter como candidato ao Senado da chapa o atual presidente da Alerj, André Ceciliano. Isso garantiria uma penetração no interior e Baixada Fluminense que Freixo nem sonha.

Traição Esperada
Lembrando que dificilmente o PSD do interior caminharia junto, eles já deram sinais claros que vão apoiar o atual governador Claudio Castro, do PL. Afinal, ele tem caixa de sobra para garantir a eleição de muitos políticos nos próximos anos.

Cuidando dos animais
O IBMR passa a oferecer nos campi da Barra e do Catete o curso de Medicina Veterinária. Na Barra e Botafogo terá curso de Ciências da Computação, enquanto apenas na Barra: Engenharias Mecânica, Elétrica, Biomédica, da Computação e de Controle e Automação

Só na garganta
A Secretaria de Obras de Max Lemos do estado vem propagandeando que irá investir milhões e milhões em obras na Região Serrana. Mas quem entende do riscado garante que isso tudo vai ficar só na garganta e os moradores verão navios…

Destruindo cultura
A Prefeitura do Rio botou o prédio à venda, que é todo adaptado para a MultiRio. São vários estúdios, um bem grande, ilhas de edição, web rádio e até agora não apresentaram para onde irão.

Aflição
Estão todos aflitos. Na última vez que algo similar acontece, em 2016, a ideia era fechar. Paes achava a empresa “old school“. O presidente atual nem do Rio é, e nem trabalhou com ou TV ou mídiaeducação, chave da empresa. Não tem um que não esteja desesperado.

Futuro do Rio
O Instituto Rio21 está em todas, além do serviço prestado ao DIÁRIO DO RIO com dados e informações sobre o município, agora são os mais procurados quando o assunto é a revitalização do Centro da Cidade. O segredo? Dados, muitos dados e pesquisa de campo contínua.

No Mesmo Time
Hoje, na retomada das obras das escolas de Curicica, Renan Ferreirinha comemorou o fato de hoje ele e o Carlo Caiado, que está temporariamente como prefeito, estarem no mesmo time! É que quando estiveram em times diferentes levou um sacode, no jogo de futebol entre vereadores e deputados, o time do Caiado (que é um bom cabeça de área) goleou os da Alerj.

Também
Renan Ferreirinha pegou a vaga de Caiado na Alerj, na contagem de votos o TRE acabou por decidindo pela contagem dos votos de Ruben Bomtempo, do mesmo PSB, que não assumiu nem como prefeito. Acabou deixando de fora o atual presidente da Câmara.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui