Agentes da Polícia Militar chegaram a uma construção de luxo, nesta quinta-feira (12), na favela de Parada de Lucas, no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio. No local havia piscina, lago artificial com peixes, deck de madeira, decoração em pedras naturais, coqueiros e uma área de lazer com chão de areia. O proprietário do imóvel ainda não foi identificado. Na ação, foram apreendidos um fuzil, entorpecentes e munições. As investigações estão a cargo da 22ª DP (Penha).
Imagens postadas na internet mostram o interior do imóvel, que destoa do meio a circunda. A unidade conta com paredes amarelas e porão de madeira de boa qualidade. A área de lazer é ornamentada com oito coqueiros, lago artificial de água esverdeada, com várias espécies de peixes, fundo de areia e pedras naturais.
Na piscina, de água limpa, tem uma decoração natural verde e objetos de madeira. No local, há ainda tendas de palha e decks que ladeiam o lago e adentram a passagem sobre a água.
Segundo a Polícia Militar, a operação foi realizada por agentes do 16º BPM, com apoio de equipes de unidades subordinadas ao 1º Comando de Policiamento de Área (CPA) e do Comando de Operações Especiais (COE). As faveladas da Cidade Alta, Vigário Geral, Pica Pau e Cinco Bocas, todas na Zona Norte, também foram alvos das ações policiais.
As operações, segundo a PM, têm como objetivo coibir os roubos de carga e veículos na região, além de frear a expansão do domínio territorial de bandidos que atuam e querem passar a atuar no local.
Até o início da noite, segundo O Globo, a ocorrência seguia em andamento na 22ª DP.
As autoridades policiais não repassaram informações sobre a quantidade de entorpecentes e munições apreendidos.
Durante as ações não houve registro de feridos ou vítimas fatais.
Enquanto o trabalhador paga aluguel por não conseguir financiar um imóvel, os sujeitos do crime vivem em paraísos de alto conforto.