Beco das Garrafas pode voltar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Beco das Garrafas Nota coluna Histórias Cariocas da Veja Rio desta semana dá como bem provável o retorno do Beco das Garrafas, junto a Rua Duvivier em Copacabana (entre os numeros 21 e 37). Um grupo de empresários está reformando os locais onde funcionaram as boates Little Club, Bottle´s e Bacarat, em decadência desde o fim dos anos 60.

A primeira medida foi derrubar a parede que separava as duas últimas, dando origem a uma casa com 120 lugares. Como o nome sugere, o Little Club ficará limitado a sessenta pessoas. A direção musical de todo o projeto foi entregue ao produtor Luiz Carlos Miele. Em parceria com Ronaldo Bôscoli, ele promoveu ali shows antológicos nos anos 60. Os investidores planejam transformar a viela em um museu da bossa nova, com a exposição de peças referentes a Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Se não houver contratempos, a inauguração será em junho.

 

Advertisement

Excelente! É uma parte da história do Rio que se recupera. Para quem não sabe o nome Beco das Garrafas vem do costume que os moradores tinham de jogar garrafas nos frequentadores do local, o nome foi fado por Sergio Porto (que na verdade o apelidou de beco das garrafadas).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Beco das Garrafas pode voltar
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui