‘Bem-vindos à selva’, diz secretário de Polícia a quase 850 novos policiais civis do RJ

Cerimônia de formatura dos agentes aconteceu nesta semana e reuniu o secretário estadual de Polícia Civil, Marcos Amim, o governador Cláudio Castro e outras autoridades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Governador Cláudio Castro discursa durante cerimônia de formatura de 844 novos policiais civis. (Luis Alvarenga)

A formatura de novos 844 policiais civis do Rio de Janeiro, na manhã de quarta-feira (27/12), teve um desejo de boas vindas inusitado do Secretário de Polícia do Estado, Marcos Amim. Durante a cerimônia, realizada no Espaço Hall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, o chefe da pasta disparou: “Bem-vindos à selva”.

Após dez anos sem concurso público foram formados 105 novos delegados, 278 investigadores, 297 inspetores, 33 legistas, 28 técnicos de necropsia e 29 auxiliares de necropsia. Os alunos concluíram o curso da Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol).

“Tenho orgulho em dizer que, após 10 anos sem concurso público na Polícia Civil, estamos dando as boas-vindas a 844 novos agentes empenhados em garantir a segurança do nosso estado. Hoje, nossas forças de segurança contam com tecnologia de ponta, novos armamentos, viaturas e coletes. Na minha gestão, investimos também no ser humano que está atrás da função”, declarou o governador Cláudio Castro, presente no evento.

“Esse é, sem dúvida, um dos dias mais importantes da minha vida. Hoje, os senhores entregam à polícia e à sociedade fluminense seu trabalho e reputação. Contamos e acreditamos em vocês”, destacou o secretário Marcus Amim.

Advertisement

Segundo o Governo do Estado, ao todo, 1.741 novos policiais civis vão ampliar o quadro da instituição. Ainda de acordo com o Poder Público, novas turmas devem iniciar as aulas na Acadepol no primeiro semestre de 2024.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Bem-vindos à selva', diz secretário de Polícia a quase 850 novos policiais civis do RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui