Beneficiários do Supera RJ reclamam que pagamento do mês de agosto ainda não foi depositado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

No último dia 20 de julho, o governador Cláudio Castro sancionou no Diário Oficial o fim do programa Supera RJ, que garantiu auxílio financeiro para famílias com baixa renda durante e após a pandemia de Covid-19. No entanto, o benefício, que já estava sendo pago com atrasos, como mostramos aqui no DIÁRIO DO RIO, foi estendido até agosto deste ano após um acordo com a Assembleia Legislativa (Alerj). Esta quarta-feira, 02/08, estava reservada para o pagamento, mas muitos beneficiários afirmam não ter recebido ainda.

Em um grupo no Facebook voltado para discussões sobre o programa, Débra Cintia, uma das beneficiárias do Supera Rj, questiona se alguém recebeu e as respostas foram todas negativas.

Sem titulo 2 Beneficiários do Supera RJ reclamam que pagamento do mês de agosto ainda não foi depositado

Foto: Reprodução Redes Sociais

Advertisement

Alguns beneficiários alegam, ainda, que além do aplicativo não atualizar, não mostra a previsão de pagamento para ninguém.

Em junho deste ano, o DIÁRIO DO RIO publicou que moradores de diversas partes do estado do Rio de Janeiro que estão em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza dependiam do Supera RJ para comer, mas mesmo assim recebiam o pagamento com atraso ou nem sabiam se haviam sido cortados do benefício pago pelo Governo Estadual.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro informou que alguns cartões estão com problemas para receber o pagamento e que tudo será resolvido até esta quinta-feira, 03/08.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Beneficiários do Supera RJ reclamam que pagamento do mês de agosto ainda não foi depositado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui