Berenice Seara de casa nova – Bastidores do Rio

União Brasil continua com Paes no Rio; as coincidências entre o Metrô da Gávea e a nomeação de Saad; nem a Enel quis ficar onde atua. Marcelo Batista candidato em Quissamã

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Casa Nova
A colunista política que mais entende do Rio, Berenice Seara, está de casa nova e estreia dia 3 de janeiro.

Casa Nova II
O endereço, infelizmente, só ela sabe e não conta para ninguém.

Apesar de Ramagem
União Brasil, pelo visto, segue firme e forte em uma das pastas de Eduardo Paes.

Apesar de Ramagem II
E estão trazendo recursos para a habitação carioca. E, se duvidar, o União ainda continua na briga para indicar um vice para Paes.

Advertisement

Leia também

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Coincidências da Política
Foi apenas Washington Reis dar start nas obras do Metrô da Gávea que o governador Cláudio Castro mudou o Procurador Geral do Estado de Bruno Dubeux para Renan Miguel Saad.

Coincidências da Política II
Até aí, coisas do dia a dia, só que Saad chegou a ser preso em 2019, acusado de receber propina da Odebrecht para dar aval à mudança de traçado na obra da Linha 4 do Metrô.

Coincidências da Política III
Ressalte-se, o novo Procurador nem precisou ser inocentado, já que não havia provas suficientes para dar início à ação. Mas que o timing é péssimo, isso é.

Nem Eles
Melhor frase da CPI das Concessionárias foi do deputado Vitor Júnior: “Nem a Enel quis ficar numa cidade onde ela atua, pois fechou a sede de Niterói e abriu no Rio, que é área da Light“.

O Escolhido
Não é só a capital fluminense que terá uma mega aliança para as eleições de 2024. Um evento multipartidário vai anunciar Marcelo Batista para pré-candidato a prefeito de Quissamã, no Norte Fluminense, nesta quinta-feira (30/11). Ele é vice da prefeita Fátima Pacheco desde 2017.

O Escolhido II
A futura chapa já tem sete partidos: PP, PSD, PT, PDT, Solidariedade, Cidadania e PSDB. Batista, de 53 anos, é agricultor e funcionário público de carreira.

O Escolhido III
Além de vice-prefeito, Marcelo já foi vereador, presidente da Câmara de Quissamã e secretário de Obras, de Agricultura e Governo. Ele ainda vai anunciar o partido que vai se filiar para o próximo pleito.

Breu na Carteira
Quase metade da conta de luz vai para encargos e tributos, mostra estudo da PwC e do Instituto Acende Brasil.

Breu na Carteira 2
O percentual chega a 48,1%, de acordo com estudo realizado em parceria da PwC Brasil com o Instituto, que analisou dados de 2022 de empresas geradoras, transmissoras e distribuidoras de energia do país e identificou um aumento na arrecadação dos tributos e encargos setoriais recolhidos pelas empresas selecionadas, saindo de R?106,1 bilhões em 2021 para R?108,3 bi em 2022.

Gluten Free
Quem desembarca na Barra na segunda semana de dezembro é a Tribas, famosa pizzaria de Santa Teresa, que abrirá filial na Rua Olegário Maciel com mais de 20 sabores de pizzas saudáveis e originais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Berenice Seara de casa nova - Bastidores do Rio

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui