A diva do samba carioca, Beth Carvalho, vai ganhar uma belíssima e merecida homenagem, em 2023. A sambista será a artista celebrada com a sexta edição da série Sambabook.
Apesar de ter composto poucas músicas, Beth Carvalho terá as canções por ela selecionadas e gravadas, entre 1973 e 2014, como objeto da edição a ser lançada, por sua qualidade e relevância social.
A previsão é de que seja lançado um álbum com o repertório da cantora gravado por nomes consagrados do samba, além de um vídeo com registros audiovisuais das gravações das músicas. Também serão publicados um livro que conta a trajetória de Beth Carvalho através da sua discografia, e um fichário com partituras das composições escolhidas.
O lançamento da sexta edição do Sambabook, em 2023, é uma comemoração aos 50 anos da gravação do primeiro disco dedicado por Beth Carvalho ao samba: Canto por um novo dia, de 1973.
O Sambabook já prestou homenagem a João Nogueira, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara e Jorge Aragão. É a primeira vez que o projeto laureia um artista que somente autuou como cantora.
As informações são do G1.