Beth Carvalho será homenageada com Sambabook, em 2023

O Sambabook já prestou homenagem a João Nogueira, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara e Jorge Aragão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

A diva do samba carioca, Beth Carvalho, vai ganhar uma belíssima e merecida homenagem, em 2023. A sambista será a artista celebrada com a sexta edição da série Sambabook.

Apesar de ter composto poucas músicas, Beth Carvalho terá as canções por ela selecionadas e gravadas, entre 1973 e 2014, como objeto da edição a ser lançada, por sua qualidade e relevância social.

A previsão é de que seja lançado um álbum com o repertório da cantora gravado por nomes consagrados do samba, além de um vídeo com registros audiovisuais das gravações das músicas. Também serão publicados um livro que conta a trajetória de Beth Carvalho através da sua discografia, e um fichário com partituras das composições escolhidas.

O lançamento da sexta edição do Sambabook, em 2023, é uma comemoração aos 50 anos da gravação do primeiro disco dedicado por Beth Carvalho ao samba: Canto por um novo dia, de 1973.

Advertisement

O Sambabook já prestou homenagem a João Nogueira, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara e Jorge Aragão. É a primeira vez que o projeto laureia um artista que somente autuou como cantora.

As informações são do G1.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Beth Carvalho será homenageada com Sambabook, em 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui