Biblioteca Infantil, no Centro, abrirá aos sábados de janeiro com programação gratuita

As atividades, que são voltadas para crianças de até 11 anos, acontecem todos os sábados de janeiro, das  9h às 12h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A programação é voltada para crianças de até 11 anos / Divulgação

Em período de férias, as crianças contarão com uma ótima programação elaborada pela Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio. As crianças poderão participar de várias oficinas, contação de história do livro “Médico das Roupas”, de Fabrício Carpinejar; além de aulas de gastronomia ministradas por Paula Salles, ex-participante da terceira edição do MasterChef Brasil. As atividades, que são voltadas para crianças de até 11 anos, acontecem todos os sábados de janeiro, das  9h às 12h. Não é necessário se inscrever para participar da programação.

Neste sábado (7), as crianças terão atrações de música e dança, com apresentações artísticas, além de oficinas ministradas pela coreógrafa Cris Aguiar. As atividade acontecem na biblioteca infantil, anexa à Biblioteca Parque.

“Pensamos em uma programação voltada para a cultura e o aprendizado. Nossos pequenos vão poder mergulhar nas histórias literárias, atividades lúdicas e descobrir as diversas linguagens artísticas a partir da imersão em dança, pintura, literatura, moda e música. Esta é uma ótima oportunidade para que mais famílias conheçam a biblioteca, fazendo com que a população fique mais próxima deste equipamento público tão importante”, explicou Danielle Barros, secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa.

O Programa Passaporte Cultural, criado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj), para democratizar o acesso à cultura pela população de baixa renda, permitirá que crianças previamente selecionadas participem das atividades todos os sábados. Através do programa, que visa a formação de plateia por meio de visitas a centros culturais de grande relevância, as crianças terão direito a transporte gratuito

Advertisement

“Nos últimos 12 meses, mais de 60 mil pessoas foram atendidas pelo Passaporte Cultural. Já começamos 2023 com o pé direito, tendo a oportunidade de atender uma parcela da população que tanto precisa de ações inclusivas como esta. Com certeza será uma experiência única e que ficará na memória dessas crianças”, afirmou a subsecretária e diretora da Escola da Cultura, Cláudia Viana.

A Biblioteca Parque fica na Avenida Presidente Vargas, nº 1261, no Centro do Rio. Aos sábados, o acesso à biblioteca infantil será feito exclusivamente pela entrada da Rua da Alfândega.

Confira a programação

– 07/01

. 9h30 às 10h30: Apresentação de dança

. 10h30 às 11h30: Oficina de dança com Chris Aguiar

. 11h30: Contação de história – livro “Novo Morro”, de Mônica Menezes

– 14/01

. 9h30 às 10h30: Contação de história

. 10h30 às 11h30: Oficina de gastronomia com Paula Salles, ex MasterChef

. 11h30: Contação de história e lançamento do livro: “A Luneta Mágica no Reino da Escuridão”, de Karina Queiroz

– 21/01

. 9h30 às 10h30: Contação de história – livro “Médico das Roupas”, de Fabrício Carpinejar

. 10h30 às 11h30: Oficina de moda

. 11h30: Contação de história – livro “O Barquinho Viajante”, de Vivian Barbosa

– 28/01

. 9h30 às 10h: Contação de história com a escritora “Gisele e sua caixa de encantamentos”

. 10h às 11h: Oficina de adereços carnavalescos

. 11h: Apresentação artística “Grito de Carnaval – Samba Menino”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Biblioteca Infantil, no Centro, abrirá aos sábados de janeiro com programação gratuita
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui