Biblioteca Parque retoma as atividades, com shows, cursos e palestras

Nesta terça e quarta-feira, as atrações serão a jornalista Flávia Oliveira, e o Frejat Trio. Nos dias 25 e 26, haverá exibição de filmes, em Manguinhos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

A Biblioteca Parque, no Centro, retoma as atividades do projeto Parque de Ideias, com uma série de atrações gratuitas. Nesta terça-feira (21), a atração é a jornalista Flávia Oliveira; e na quarta-feira (22), será o Frejat Trio. Os eventos são sujeitos à lotação.

A participação de Flávia Oliveira se dá no âmbito da série conversas “Ilustre Leitor“, na qual a jornalista apresentará dez livros que que devem compor os acervos das bibliotecas públicas. Entre os autores por ela listados estão Carolina Maria de Jesus, Conceição Evaristo e Carlos Drummond de Andrade. O encontro, que terá início às 18h, será mediado pelo documentarista Marcio Debellian, idealizador do projeto.

Já a atração musical Frejat Trio – formado  pelo ex-vocalista do Barão Vermelho, por seu filho, Rafael Frejat, e pelo guitarrista Maurício Almeida – apresentará grandes sucessos da sua carreira solo de Frejat. O show também começa às 18h.

Outra atividade também desenvolvida na Biblioteca Parque Centro é o programa “Decola Jovem”, voltado para a formação de empreendedores, de 18 a 35 anos, residentes em áreas carentes da cidade. As aulas presenciais vão até a sexta (25), das 13h às 17h. Após a conclusão do curso, os alunos poderão participar de uma consultoria à distância, que terá duração de três meses.

Advertisement

Nos dias 25 e 26 (sábado e domingo), a Biblioteca Parque de Manguinhos exibirá os filmes: “Favela é Moda” e A Batalha do Passinho, de Emílio Domingos; “Bem Casados”, de Aluízio Abranches; “Três Verões”, de Sandra Kogut; “Correndo Atrás”, de Jeferson De; e “Eduardo e Mônica”, de René Sampaio, também no âmbito do Parque de Ideias, em parceria com o Festival do Rio. As sessões acontecem às 13h, 15h e 17h.

A Biblioteca Parque do Centro fica na Av. Presidente Vargas, 1261, no Centro.

A Biblioteca Parque Manguinhos fica na Av. Dom Helder Câmara, 1184, em Benfica.

As informações são da Veja Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Biblioteca Parque retoma as atividades, com shows, cursos e palestras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui