Bicheiro José Escafura, o Piruinha, é internado na Barra da Tijuca

Contraventor de 93 anos estaria passando pelo tratamento de uma pancreatite

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Contraventor José Caruzzo Escafura, o Piruinha, é internado no Rio

O bicheiro José Caruzzo Escafura, conhecido como Piruinha, de 93 anos, está internado desde sexta-feira (8/12) no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O contraventor estaria passando pelo tratamento de uma pancreatite. Em maio do ano passado, ele foi preso alvo de uma operação da Polícia Civil e também do Ministério Público do Rio (MPRJ).

Piruinha era apontado como mandante do assassinato de um homem, que teria uma dívida de R$ 500 mil com a organização do contraventor. O caso aconteceu em 2021, na Vila Valqueire.

Dentro do presídio em Benfica, Piruinha chegou a ter uma queda no banheiro da unidade e quebrou o fêmur. Por conta da fratura, ele foi levado para tratamento no Hospital Unimed-Rio, na Tijuca, Zona Norte.

O bicheiro permaneceu na unidade até dezembro quando foi solto para cumprir a prisão em domicílio, com monitoramento por tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares. A idade avançada do contraventor foi uma das justificativas usadas à época pela defesa.

Advertisement

Leia também

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Jogo do Bicho

Piruinha exerce, há décadas, o domínio do jogo do bicho em diversas regiões da capital fluminense, em especial nos bairros de Madureira, Abolição, Cascadura, Maria da Graça, Piedade e Inhaúma. José Caruzzo ainda arrenda outras áreas para exploração de jogos de azar para outros contraventores, como as divisas com os bairros de Cascadura, Piedade, Pilares, Abolição, Quintino, Campinho e Praça Seca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bicheiro José Escafura, o Piruinha, é internado na Barra da Tijuca

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O Rio de Janeiro tem que separar do Brasil e fechar nossas fronteiras para que armas e drogas não entrem maid no nosso território para alimentar a criminalidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui