Na tarde desta quinta-feira (02/03), três homens foram detidos deixando o Parque Lage, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro, com um bicho-preguiça escondido na mochila.
Eles foram abordados na saída do parque por agentes da Operação Segurança Presente da Lagoa – bairro vizinho – que passavam de moto pela região e acabaram constatando o furto.
Os criminosos foram levados à 14ª DP (Leblon), assim como o bicho-preguiça. Na delegacia, eles afirmaram ter dopado o animal e revelaram que a intenção era vendê-lo por R$ 1.500 na feira de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Ainda segundo os meliantes, o objetivo inicial era de furto a um macaco-prego no Jardim Botânico, espaço natural homônimo ao bairro situado na mesma rua, mas, como a segurança no local estava reforçada, optaram pela ida ao Parque Lage. Vale ressaltar que a Patrulha Ambiental foi acionada para resgatar o bicho-preguiça.
RJ é muito bizarro. Litaralmente cidades de bandidos. Furtam de tudo: cabos de telefone, porta de casa, extintor de incêndio de trem, bicho-preguiça, etc…