Bicicletas adaptadas e caiaques vão oferecer lazer inclusivo na Praia do Flamengo

Edição especial do projeto 'Bike sem Barreiras' acontece no próximo dia 2 de abril, com diversão e inclusão na orla carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A UNINASSAU Rio de Janeiro irá realizar, no dia 02 de abril, às 8h, mais uma edição especial do projeto “Bike sem Barreiras”, em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março.

O projeto oferece uma experiência de lazer para pessoas com deficiências físicas, mentais, visuais ou mobilidade reduzida por meio de passeios em bicicletas adaptadas. Desta vez, a iniciativa será realizada em conjunto com o projeto “Cromossomo do Amor” e acontecerá no posto 3 da praia do Flamengo.

Além de possibilitar esses passeios gratuitos pela orla e espaços públicos da cidade, a ação contará com uma programação especial que terá circuito funcional, banho de mar e passeio de caiaque. Todas as atividades serão em conjunto com o Circuito Funcional Adaptado (CFA) e Stand up Paddle (SUP Club Rio), parceiros da ação.

O coordenador do projeto na unidade, Paulo César, comenta que todos os esforços estão voltados para proporcionar um dia de muita alegria e lazer.

Advertisement

Cada projeto tem um único objetivo que é promover a inclusão das pessoas com deficiências físicas ou intelectuais. A CFA promove isso por meio do treinamento funcional adaptado e inclusivo para as pessoas com deficiência física e intelectual, já a SUP viabiliza para esse público banhos de mar, passeios de caiaque e canoa havaiana, e nós, do Bike sem Barreiras, promovemos os passeios com as bicicletas adaptadas”, explica.

Para participar, basta comparecer no local e horário da ação. Quem deseja contribuir com o projeto, por meio do trabalho voluntário, basta preencher o formulário que está disponível na bio do Instagram da unidade (@uninassau.rj).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bicicletas adaptadas e caiaques vão oferecer lazer inclusivo na Praia do Flamengo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Bicicletas adaptadas e caiaques vão oferecer lazer inclusivo na Praia do Flamengo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui