Bicicletas adaptadas promovem inclusão na praia do Flamengo

Projeto ‘Bike sem Barreiras’ tem o objetivo de proporcionar uma nova experiência de lazer para pessoas com deficiências físicas, mentais, visuais ou que tenham mobilidade reduzida, possibilitando passeios gratuitos pela orla

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O “Bike sem Barreiras”, projeto que promove inclusão por meio de bicicletas adaptadas, retoma suas atividades no Rio de Janeiro no próximo sábado, (12/02), na praia do Flamengo, posto 3. Idealizado pelo grupo Ser Educacional e realizado pela UNINASSAU, o projeto tem o objetivo de proporcionar uma nova experiência de lazer para pessoas com deficiências físicas, mentais, visuais ou que tenham mobilidade reduzida.

Por meio de bicicletas adaptadas, a iniciativa possibilita passeios gratuitos pela orla e espaços públicos da cidade.

O evento acontece regularmente e conta com a utilização de três tipos de veículos adaptados: Bicicleta dupla, utilizada por pessoas com deficiência visual e um voluntário, no qual os dois pedalam em conjunto; Handbike, uma bicicleta utilizada por usuários com lesões como paraplegia, lesões modulares ou mielomeningocele; e a The Duet, uma bicicleta com adaptação para cadeira de rodas no lugar da roda dianteira.

Para Paulo César, ex-aluno do curso de Educação Física da UNINASSAU Rio de Janeiro e coordenador do Bike sem Barreiras na cidade, a experiência de participar da iniciativa é muito honrosa. “Realizar esse projeto é algo muito gratificante porque, por meio do esporte e da atividade física, a gente consegue promover a inclusão de pessoas com deficiência, de idosos e outros mais. Então é recompensador poder ver essas pessoas fazendo passeio de bike”, relatou.

Advertisement

A participação como voluntário na iniciativa é aberta para todos. Os interessados devem preencher um formulário presente na biografia do perfil do Instagram da Instituição (@uninassau.rj).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bicicletas adaptadas promovem inclusão na praia do Flamengo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui