Bienal do Livro do Rio de Janeiro em 13 de Setembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Logo da XIII Bienal do LivroDo dia 13 de setembro ao dia 23 do mesmo mês ocorrerá mais uma edição (a 13a) da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no Riocentro. Serão 900 expositores, espalhados por três pavilhões somando 55 mil metros quadrados de área. Este ano a feira completa 24 anos de exposições.

Figuras de sucesso no mundo da literatura estarão no Rio, como:

  • Shah Muhammad Rais, o verdadeiro “Livreiro de Cabul” em pessoa, virá pela primeira vez ao Brasil para participar do evento. Maior editor e livreiro do Afeganistão, Rais está processando a norueguesa Asne Seierstad, que escreveu o best seller O Livreiro de Cabul inspirado em sua vida. Em resposta ao livro da Asne, escreveu o livro Eu Sou O Livreiro de Cabul, editado aqui pela Bertrand Brasil.
  • Cecily von Ziegesar, autora da série Gossip Girl. No Brasil, 50 000 cópias foram vendidas. Durante a Bienal, a editora Record lança dois novos livros da autora: Nunca Mais!, volume 08 da série Gossip Girl, e Garota Problema, volume 01 de uma nova série chamada It Girl. Cecily estará no Brasil às vésperas do lançamento nos Estados Unidos da série de TV inspirada em seus livros.
  • O americano Andrew Carrol, autor de “War Letters”, que será lançado no Brasil pela Jorge Zahar Editor como “Cartas do Front”. O livro reúne cerca de 200 correspondências de guerra, incluindo a Guerra Civil americana, as duas grandes Guerras Mundiais, o período da Guerra Fria, Vietnam, Golfe Pérsico, Somália e Bósnia. A edição brasileira vai ganhar um capítulo especial com as cartas trocadas pelos pracinhas da Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial.
  • O tenente-coronel Jay Kopelman, autor de De Bagdá, com muito amor (ed. BestSeller). O comandante que participou da Guerra do Iraque, conta a saga que viveu para resgatar um filhote de vira-lata chamado Lava.
  • O autor mexicano David Toscana – um dos mais representativos da nova prosa latino-americana, comparado pela crítica ao norte-americano Paul Auster. Lançará durante a Bienal pela Casa da Palavra seu mais recente romance, O exército iluminado, uma fábula que narra o triunfo da loucura sobre a história. Seu livro O último leitor foi eleito pelo jornal “O Estado de São Paulo” um dos melhores de 2006.
  • Richard Zimler, autor de O último cabalista de Lisboa, que o tornou conhecido internacionalmente. O americano naturalizado português é jornalista, professor da Universidade do Porto e colaborador do “Los Angeles Times”. Durante a Bienal, a editora Relume Dumará vai lançar seu mais recente sucesso, À procura de Sana, romance que aborda os conflitos entre árabes e judeus. Zimler é autor de sete romances. Seus livros são best-sellers em 12 países e lhe renderam prêmios no Reino Unido e em Portugal.

    Haverá mais de 300 autores dividindo as mesas de debates para falar dos mais diversos temas em quase 100 sessões literárias.

Horário de funcionamento:
13 de setembro……..12h às 22h
14 de setembro……… 9h às 23h
15 de setembro………10h às 23h
16 de setembro………10h às 22h
17 de setembro………. 9h às 22h
18 de setembro………. 9h às 22h
19 de setembro………. 9h às 22h
20 de setembro………..9h às 22h
21 de setembro………. 9h às 23h
22 de setembro………10h às 23h
23 de setembro…….. 10h às 22h

Mais no site da Bienal do Livro.

Advertisement

Fonte: Release.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bienal do Livro do Rio de Janeiro em 13 de Setembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui