Binance, exchange de criptomoedas, negocia abertura de escritório no Rio de Janeiro

O modelo de negócios, as baixas taxas e o portfólio de criptomoedas, fizeram com que a Binance alcançasse a liderança no mercado nacional rapidamente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea do Porto Maravilha - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Maior exchange do mundo, a Binance, do chinês-canadense Changpeng Zhao, abriu negociação para operar no Porto Maravilha, na região portuária do Rio de Janeiro. O executivo, que recebeu a chave da cidade do prefeito Eduardo Paes (PSD), tem planos de ampliar os seus negócios no Brasil.

Em março deste ano, CZ anunciou a sua decisão de abrir escritórios na capital fluminense e em São Paulo. Ainda, em março, a Binance fez uma proposta de compra da corretora brasileira de investimentos Sim;paul. A negociação foi aprovada pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A aquisição ainda está sendo avaliada pelos reguladores.

Ao jornal o Globo, o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Chicão Bulhões, mostrou-se animado com a vinda da exchange de criptomoedas para o Rio de Janeiro.

“A Binance está querendo entrar no Porto. Estamos finalizando a negociação. O CZ (Changpeng Zhao, fundador da empresa) recebeu a chave da cidade do prefeito Eduardo Paes e quer ampliar a presença no Brasil”, disse Chicão Bulhões ao veículo.

Advertisement

Changpeng Zhao aportou no Brasil, em 2019. O modelo de negócio, as baixas taxas e o farto portfólio de criptomoedas, fizeram com que a empresa alcançasse a liderança no mercado nacional rapidamente. Tais condições, no entanto, chamaram a atenção dos reguladores, além de gerar grande resistência nos concorrentes locais.

Para minimizar possíveis atritos, a Binance anunciou a criação de um Conselho Consultivo Global, do qual o ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Economia, Henrique Meirelles, faz parte. A medida é resultado da motivação de CZ para transacionar com mais desenvoltura pelas complexas regulações do Brasil e de outros países.

Atualmente, a Binance conta com 150 funcionários no Brasil, quase o triplo do total do início do ano. A maioria deles faz atendimentos e operações de suporte aos usuários brasileiros.

Parecidas com corretoras de valores, as exchanges atuam como intermediadoras entre vendedores e compradores de ativos digitais. Tais empresas também guardam as criptomoedas (custódia) dos investidores que não querem manter suas criptos em carteiras próprias.

As informações são do jornal O Globo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Binance, exchange de criptomoedas, negocia abertura de escritório no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui