O BioParque do Rio, localizado em São Cristóvão, lança nesta sexta-feira (22/03) um mapa digital interativo que promete transformar a experiência dos visitantes. Desenvolvida pela startup Zapt Tech, a plataforma será apresentada durante as comemorações do aniversário do parque e permitirá que os visitantes tenham acesso rápido e detalhado às atrações, restaurantes, recintos dos animais, pontos de descanso e áreas de serviços, além de informações educativas sobre cada espécie.
O projeto, intitulado Mapa BioParque, é fruto de uma parceria com o programa “Inovação para o Mundo Sorrir”, iniciativa do Grupo Cataratas com a Liga Ventures, que selecionou três startups entre mais de 230 candidatas para desenvolver soluções inovadoras.
O chefe de inovação do BioParque destacou os benefícios do recurso digital para o público:
“Com essa ferramenta, nossos visitantes terão uma experiência mais dinâmica, educativa e intuitiva, tornando sua visita mais agradável e informativa. É uma solução prática que une tecnologia à conscientização ambiental,” afirmou.
O BioParque abriga cerca de 650 animais de 124 espécies, como leões, onças, hipopótamos e ursos-de-óculos. A plataforma digital visa, além de proporcionar maior conforto durante a visitação, reforçar o compromisso do parque com a educação ambiental e a conservação das espécies.
A nova ferramenta estará disponível via acesso direto no celular dos visitantes, sem necessidade de download, permitindo consultas rápidas e práticas durante o passeio.
As girafas selvagens retiradas da natureza para servir ao Zoológico já foram devolvidas ao país de origem e estão na vida selvagem?
Quem importou as girafas tem que arcar com o retorno delas.