BioParque do Rio organiza festa especial para os 16 anos dos ursos Zé Colmeia e Baloo

Egresso do circo, Zé Colmeia tem tratamento especial para manter a sua saúde física e mental. Cuidam dele veterinário, biólogos, zootecnistas e tratadores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Baloo pertence à espécie uso-de-óculos /Reprodução: BioParque

Os ursos Zé Colmeia e Baloo, do BioParque do Rio de Janeiro completam 16 anos, nesta quinta-feira (29). A data não poderia passar em branco e contará com uma celebração especial para os animais, que são das espécies Ursus arctos e Tremarctos ornatos, respectivamente. O primeiro a soprar as velinhas será Baloo cuja festa acontece às 11h. Já Zé Colmeia celebra 16 anso de vivência no BioParque, às 14h.

A equipe técnica do BioParque caprichou nos mimos dos simpáticos ursos, que ganharão bolo congelado e calda de mel, além de sacolinhas de presentes com feno e frutas.

O urso Zé Colmeia é egresso do trabalho circense. Por ter sobrevivido, é considerado por seus tratadores um animal especial. Ele foi retirado do circo e levando para o antigo RioZoo há 16 anos, onde começou a receber cuidados especiais, especialmente carinho. Zé Colmeia é acompanhado por médicos veterinários, biólogos, zootecnistas e cuidadores de animais, todos empenhados em manter a saúde física e mental dele.

Já Baloo, nasceu na Bahia e veio para o Rio em 2009. O aniversariante é pertence a uma espécie nativa da América do Sul, que vive vivem em lugares quentes. Os animais são popularmente conhecidos como urso-de-óculos por possuírem manchas ao redor dos olhos.

Advertisement

A equipe de Educação para Conservação do BioParque do Rio também organizou atividades educativas, que abordarão curiosidades sobre os animais, tais como: costumes, comportamento, alimentação e local onde vivem.

SERVIÇO

Aniversário de 16 anos dos ursos Zé Colmeia e Baloo

Data: Quinta-feira – 29 de junho

Horários: 11 horas – aniversário do Baloo | 14h aniversário do Zé Colmeia

O BioParque do Rio fica no Parque da Quinta da Boa Vista s/n, São Cristóvão.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp BioParque do Rio organiza festa especial para os 16 anos dos ursos Zé Colmeia e Baloo
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Pra quem vai de metrô para o BioParque, ao descer na estação você se depara com um ABSURDO: LIXO PRA TUDO QUE É LADO, uma nojeira, uma VERGONHA TOTAL!. A passarela do metrô é na verdade: um LIXÃO!. Levei uma casal de francês amigos que estão no Brasil para visitar o BioParque e fique ENVERGONHADO!. É revoltante ver que não temos o MÍNIMO NECESSÁRIO para receber cariocas, brasileiros e estrangeiros!. É esta ia imagem que levarão do Rio de Janeiro: uma cidade desorganizada, IMUNDA!.
    Se você não acredita: vai lá na passarela da estação do Metrô São Cristóvão!. Depois você me fala…
    Como que chegamos a este nível tão baixo???!.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui