Biscoito Globo e Cerveja Antarctica: combinação de prol de ajuda a vendedores ambulantes - Foto: Reprodução/Internet

Um dos alimentos mais tradicionais do Rio de Janeiro, o Biscoito Globo, que acabou tendo sua produção afetada pela crise econômica causada pela pandemia do Coronavírus, agora poderá ser recebido em casa e degustado com uma das bebidas preferidas do carioca: cerveja.

Isso porque a marca firmou uma parceria com a Antarctica e os 2 itens serão vendidos em forma de kit pelo aplicativo de entregas Zé Delivery, com o lucro das vendas sendo 100% revertido para o complemento de renda dos ambulantes, que acabaram sendo bastante afetados também devido à ausência de pessoas nas praias da cidade, principal local de consumo do biscoito.

A partir desta terça-feira (26/05), pacotes de Biscoito Globo individuais e em kits promocionais com Cerveja Antarctica serão vendidos pelo Zé Delivery, um dos principais apps de entregas de bebidas do Brasil, em diversos pontos do Rio de Janero. O biscoito terá valor de venda unitária de R$ 2 e as pessoas também poderão comprar o kit ”Coisa Boa”, com 3 pacotes de biscoito e 6 latas de cerveja de 350ml por R$ 23,34.

”Não chegamos a parar totalmente nossa produção, mas tivemos uma redução. A redução também tem por objetivo resguardar todos os nossos funcionários, que se mantêm empregados e recebendo em dia. A praia é nossa casa, mas entendemos que nesse momento todas as medidas de isolamento social são importantes. Esse apoio de Antarctica vai nos ajudar e a todos os cariocas a matar a saudade. Em breve voltaremos juntos a curtir os típicos dias cariocas”, diz Francisco Torrão, sócio da fábrica.

Tanto o valor do lucro do biscoito quanto da cerveja serão doados aos ambulantes, que receberão o crédito via Ame Digital. A Ame tem o cadastro dos autônomos das praias cariocas, que, desde janeiro, realizavam vendas pelo aplicativo. Durante a pandemia, a empresa criou um botão que permite a doação de qualquer valor para esses ambulantes, facilitando, assim, de maneira ágil e segura, a transferência dos valores arrecadados com as vendas do Zé Delivery.

”Um ícone carioca como o Biscoito Globo precisa ser valorizado. Nossa ideia é incentivar que as pessoas continuem consumindo o tradicional biscoito de polvilho em casa, com suas famílias. Também esperamos contribuir para complemento de renda dos ambulantes, que perderam parte do seu sustento. Os tempos podem ser difíceis, mas a Antarctica não vai deixar coisas boas do Rio desaparecerem”, afirma Pedro Araújo, gerente de marketing da Ambev RJ.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui