Bistrô Marchezinho, em Botafogo, celebra ‘Dia da Cachaça’ com programação especial

De 11 a 15, os clientes poderão provar vários drinks feitos com cachaças da fazenda Soledade, de Nova Friburgo, região serrana do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

O Bistrô Marchezinho, em Botafogo, celebra o Dia Nacional da Cachaça (13), com uma programação especial de degustação dedicada a bebida: o Aperó – versão carioca da tradição francesa de relaxar tomando um aperitivo ao final do dia.

De 11 a 15 de setembro, os clientes poderão provar vários drinks feitos com cachaças da fazenda Soledade, de Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro. Na próxima semana, o destaque é o “Derriê do Coq”, que combina duas cachaças, sendo uma delas envelhecida em Pau-Brasil, com vermute rosê, licor de alcachofra San Basile e queijo meia cura. Já o “Macunaíma” é feito com cachaça prata Soledade, limão galego, fernet e xarope simples.

A carta contará ainda com a criação especial “Agreste”, preparada com cachaça, cajuína, limão galego, pimenta rosa, xarope de rapadura, queijo coalho, erva-doce e aquafaba. Aos clientes que preferem ficar longe de bebidas alcoólicas, a casa oferece o “Sertão”, elaborado com os mesmos ingredientes brasileiros do “Agreste”, mas sem álcool.

A carta de bebidas do Marchezinho é diferenciada. Nela, os clientes encontram uma rica e bem elaborada mistura de destilados, fermentados, frutas, ervas, flores e especiarias, promovendo uma jornada de sabores que vai do Mediterrâneo às raízes brasileiras.

Advertisement

O Aperó acontece de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h, com dois drinks selecionados da carta, incluindo uma receita exclusiva. A bebidas mudam semanalmente. A dose sai a R$ 18. A opção sem a álcool custa R$ 15.

Mais informações: 3083-6187/ WhatsApp: 21 96612-0561 / @marchezinho / https://marchezinho.com/.

O Marchezinho fica na Rua  Voluntários da Pátria, nº 46, em Botafogo.

Horário de funcionamento: 

Apéro do Marché, de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 18h às 20h;

De segunda a quinta-feira, das 11h30 até 00h; sexta-feira, das 11h30 à 1h;  sábado, das 10h à 1h; domingo fechado, exceto em ocasiões especiais que são comunicadas nas redes sociais.

Almoço executivo nos dias úteis de 11h30 até 16h.

Brunch aos sábados das 10h às 16h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bistrô Marchezinho, em Botafogo, celebra 'Dia da Cachaça' com programação especial
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Bistrô Marchezinho, em Botafogo, celebra 'Dia da Cachaça' com programação especial
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui