A partir desta quinta-feira (03/11), a Light inicia uma campanha de negociação de dívidas com descontos que podem chegar a 90%. Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente e os descontos serão concedidos de acordo com o perfil do débito. A Black Friday Light é destinada a clientes com pelo menos uma fatura vencida há seis meses ou mais e o débito poderá ser parcelado em até 24 vezes no cartão de crédito.
A campanha terá duração inicial de 30 dias e as negociações somente serão feitas por meio digital, na agência virtual da empresa. Vale salientar que clientes que já fizeram negociação com a empresa e que estão com parcelamento de dívidas ativo não poderão participar da Black Friday Light.
A Superintendente de Inteligência e Controle Operacional da Light, Marcia Kienen, explica que esta é uma oportunidade do cliente quitar seus débitos e, se for o caso, retirar o seu nome do cadastro dos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e SERASA:
“A Black Friday Light é uma oportunidade para o cliente ficar com as contas em dia. Estamos oferecendo condições especiais para isso. Na Light, o nosso diferencial é o acompanhamento que fazemos do consumidor durante todo o período de pagamento da dívida, com dicas de economia e alertas sobre o aumento de consumo. Tudo para que ele possa se adequar e não se endividar novamente. Tivemos uma experiência muito positiva nas nossas últimas campanhas e, de todos os clientes que fizeram algum tipo de negociação, 60% se mantiveram adimplentes”, explica.
Os interessados devem acessar a agência virtual da Light e clicar em “Black Friday Light” para verificar se têm direito ao desconto e as condições oferecidas pela empresa. O desconto é calculado e oferecido automaticamente e, para prosseguir com o pagamento, basta o cliente inserir o número de seu cartão de crédito.
Campanha vergonhosa, não devemos ficar contentes. Sabemos que os tribunais brasileiros não conseguem executar os devedores, são caríssimos e não vale a pena pra Light judicializar tudo e todos. Senão, ela faria isso. Ela tá descontando 90% porque sabe que se processasse, na média teria menos ainda. Anuncia-se com festa mas na verdade o motivo é péssimo: a grande inadimplência casada com a desmoralização e descrédito do sistema judiciário.
E o otário foi aquele que pagou tudo em dia. Brasil-sil-sil… Faz o L, vai piorar.
PQ NÃO DÁ ESSE DESCONTO PARCELADO DIRETO NA CONTA? É QUEM NAO TEM CARTÃO, NÃO TEM DITEITO AO DESCONTO NÉ? POBRE TEM MESMO Q SE FERRAR.
Se a empresa pode dar tudo isto 90% de desconto, então alguma coisa tem aí…
Ou se cobra valor muito alto com grande margem de lucro ou alguém que paga as contas regularmente é que está pagando a mais, logo, sendo roubado…