Black Princess e Cacildis marcam presença no Mondial de La Bière 2024 com 17 rótulos

Evento conta com novidades exclusivas das marcas, incluindo chopps inéditos e cervejas artesanais inspiradas no Oktoberfest

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Stand Black Princess no Mondial de La Bière 2024 (Foto: Divulgação)

As cervejas premium Black Princess e Cacildis, do Grupo Petrópolis, estão presentes na 11ª edição do Mondial de La Bière, um dos maiores festivais de cervejas artesanais do mundo que começou nesta quinta-feira, dia 10, levando 17 rótulos, incluindo três chopps inéditos. O evento oferece uma experiência diferenciada para os amantes de cerveja, permitindo ao público explorar novos estilos e degustar criações exclusivas desenvolvidas no Centro Cervejeiro da Serra, a microcervejaria do Grupo instalada em Teresópolis (RJ).

Entre os destaques, o chopp Black Princess Oktoberfest Style, inspirado no tradicional festival alemão, se tornou uma das atrações. Com teor alcoólico de 6,3%, a bebida segue o estilo German-Style Oktoberfest/Wiesn, trazendo toda a tradição do maior evento cervejeiro do mundo para o público carioca. “O Oktoberfest é um símbolo da cultura cervejeira, e o chopp Black Princess Oktoberfest Style representa toda a essência desse evento, com seu processo de fabricação fiel às raízes alemãs”, explica Bruna Alonso, gerente das marcas premium do Grupo Petrópolis.

Outra novidade que está chamando a atenção é o chopp Black Princess Braza Hops, uma German Pilsner produzida com lúpulos cultivados pelo próprio Grupo em Teresópolis. Após o sucesso de duas safras da versão em garrafa, essa é a primeira vez que a cerveja ganha uma versão chopp. Com coloração dourada, colarinho duradouro e amargor intenso, a Braza Hops combina o lúpulo Magmum com o aroma marcante do lúpulo Cascade, proporcionando um frescor único com notas cítricas e florais.

A diversidade de estilos também está presente no chopp Black Princess FemAle, uma Strong Golden Ale criada exclusivamente por mulheres, desde a brassagem até o envase. Com 7,4% de teor alcoólico, a bebida busca desmistificar estereótipos sobre cervejas fortes e o paladar feminino. “A FemAle mostra que cervejas robustas também agradam o público feminino, que tem uma participação significativa no consumo de cerveja no Brasil”, reforça Bruna.

A marca Cacildis, também do Grupo Petrópolis, está no evento com o chopp Cacildis Dry Stoutis, que oferece notas de café e chocolate, corpo médio e um final suave, ideal para quem aprecia uma stout de qualidade. Lançada na edição anterior do Mondial, a bebida se consolidou como uma das principais atrações do estande.

Além das novidades, os visitantes podem degustar outros rótulos icônicos das duas marcas. Entre os destaques de Black Princess estão: Gold, Dark, Let’s Hop, APA-82, Back to the Red, Miss Blonde, Dr. Weiss e Tião Bock. Já Cacildis traz seus conhecidos rótulos Puro Malte, Biritis, Ditriguis, Forévis e Chilli Peppis. As cervejas e chopps são servidos em copos de 100ml e 200ml, com preços variando entre R$ 7,20 e R$ 15,50.

O Mondial de La Bière 2024 acontece no Píer Mauá de 10 a 13 de outubro. Ingressos à venda na plataforma Eventim.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Black Princess e Cacildis marcam presença no Mondial de La Bière 2024 com 17 rótulos
lapa dos mercadores 2024 Black Princess e Cacildis marcam presença no Mondial de La Bière 2024 com 17 rótulos
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui