Bloco ‘Brasília Amarela’ celebra 10 anos de folia relembrando os sucessos dos Mamonas Assassinas

O desfile oficial acontecerá no Largo de São Francisco, no Centro do Rio, no dia 12 de fevereiro, e espera reunir um público estimado de 20 mil pessoas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Pedro Arantes

As inesquecíveis expressões “Você é Meu Xuxuzinho!”, “Pra Mode a Gente se Amar” e “Money, Que é Good Nós Não Have” marcaram a década de 1990 e continuam vivas na memória de todos. Para reviver esses momentos nostálgicos e celebrar a alegria do Carnaval do Rio, surge o Bloco Brasília Amarela.

O grup, idealizado e lançado no ano de 2014 pelo produtor e empresário Caio Bucker, presta uma homenagem especial aos Mamonas Assassinas, recriando os clássicos da banda em versões de samba-enredo, marchinha, frevo, ijexá, baião, ciranda e funk.

Em comemoração aos 10 anos de trajetória, o Brasília Amarela preparou uma programação especial para o Carnaval do Rio. O cronograma começa com o Ensaio Oficial no Teatro Rival, marcado para o dia 24 de janeiro, a partir das 20h, com ingressos a partir de R$20, via Sympla.

Já em fevereiro, o grupo se apresenta no Festival CarnaMango, no Circo Voador, no dia 11 de fevereiro, com ingressos a partir de R$50. O ponto alto será o Desfile Oficial no Largo de São Francisco, no Centro do Rio, em 12 de fevereiro, esperando reunir um público estimado de 20 mil pessoas.

Advertisement

Mamonas é alegria, é nostalgia, é liberdade. E o Carnaval é tudo isso também. Por isso resolvi unir os dois e criar um bloco em homenagem aos meninos de Guarulhos.” declara Caio Bucker.

O show do Brasília Amarela não se limita apenas ao período carnavalesco, é uma verdadeira performance. E além do álbum dos Mamonas Assassinas, o repertório inclui músicas que não foram gravadas e faixas bem-humoradas de artistas como Charlie Brown Jr, Raimundos, Rita Lee e Molejo, enfatizando a diversidade de ritmos e estilos musicais.

O bloco já marcou presença em locais renomados como Fundição Progresso, Armazém do Píer Mauá, Quadra do Santa Marta, Praia Club e Teatro Odisséia. E também participou de eventos como Jogos Jurídicos e Engenharíadas, além de aparições em programas de televisão, como o Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo, e Balanço Geral, na Record.

O Brasília Amarela e outros blocos e eventos estão na Agenda de Blocos de Rua do Carnaval 2024 do DIÁRIO DO RIO.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bloco 'Brasília Amarela' celebra 10 anos de folia relembrando os sucessos dos Mamonas Assassinas
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Bloco 'Brasília Amarela' celebra 10 anos de folia relembrando os sucessos dos Mamonas Assassinas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui