Bloco Céu na Terra e Mamuthones encerram a VII Semana da Cozinha Italiana no Mundo com desfile no Centro do Rio

O encontro dos Mamuthones com o Céu na Terra está previsto para as 18h, na Praça Itália, localizada no cruzamento das Avenidas Beira-Mar e Antônio Carlos

Foto: Divulgação

Um encontro carnavalesco inusitado promete marcar o Rio de Janeiro nesta sexta-feira (25/11). O Céu na Terra, tradicional bloco de rua carioca, vai se unir ao grupo italiano Mamuthones no encerramento da sétima edição da Settimana della Cucina Italiana nel Mondo (Semana da Cozinha Italiana no Mundo). Os Mamuthones fazem parte do carnaval de Mamoiada, na Sardenha. Seus integrantes desfilam com máscaras pretas, de madeira, e usam fantasias feitas com pele de ovelha e sinos presos às costas.

O encontro dos Mamuthones com o Céu na Terra está previsto para as 18h, na Praça Itália, localizada no cruzamento das Avenidas Beira-Mar e Antônio Carlos, no Centro. Após a folia carnavalesca, o DJ Bruno Eppinghaus assume a música para continuar animando o público.

O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

A Settimana Della Cucina Italiana Nel Mondo acontece, de forma simultânea, em mais de 100 cidades do mundo inteiro. No Rio, ela é promovida pelo Consulado-Geral da Itália no Rio de Janeiro juntamente com o Instituto Italiano de Cultura (IIC). Neste ano, o tema da Settimana della Cucina Italiana nel Mondo é “Convívio, sustentabilidade e inovação: os ingredientes da cozinha italiana para a saúde das pessoas e a proteção do planeta”.

“Esses são fatores fundamentais para políticas públicas que visem uma alimentação saudável, atenta à proteção ambiental e aberta a técnicas inovadoras no campo nutricional, em linha com os princípios do Pacto pela Alimentação Mundial lançado após a Exposição Universal de Milão de 2015”, destaca o Cônsul-Geral no Rio de Janeiro, Massimiliano Iacchini.

Para a realização do evento, que teve início no dia 17 de novembro, o Consulado-Geral da Itália e o Instituto Italiano de Cultura contaram com o patrocínio das empresas italianas ENEL e TIM, apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro, e parceria da Agência Italiana de Turismo no Brasil (Enit), do Comitê Olímpico Italiano no Brasil (Coni), da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira do Rio de Janeiro, da revista Comunità Italiana, do Instituto Europeu de Design (IED), do Zona Sul, da EnoEventos, da Euroimportadora, da Illy, da Campari, e dos restaurantes do Rio de Janeiro Coltivi, Casa do Sardo, Grado e Sult.

  • SERVIÇO:
  • O QUÊ: Céu na Terra encontra os Mamuthones no encerramento da VII Settimana della Cucina Italiana nel Mondo
  • QUANDO: a partir das 18h de sexta-feira, 25 de novembro de 2022
  • ONDE: Praça Itália – cruzamento das avenidas Presidente Antônio Carlos e Beira-mar, no Centro do Rio
  • QUANTO CUSTA: entrada gratuita
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui