Bloco ‘Chame Gente’ promove o encontro de culturas baiana e carioca em São Conrado

A celebração, que acontecerá no próximo sábado (20/01), na orla de São Conrado, será comandada por Armandinho Macedo e Alexandre Peixe

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O ritmo contagiante já começa a tomar conta da cidade do Rio de Janeiro e o bloco “Chame Gente” surge como uma celebração especial, unindo as influências musicais da Bahia e do Rio de Janeiro. O bloco, inspirado na emblemática música “ChameGente” dos mestres Moraes Moreira e Armandinho Macedo, escolhe a orla de São Conrado como cenário para esse encontro festivo.

A festa está marcada para o sábado (20/01) com concentração a partir das 9h da manhã e desfile pontualmente às 10h, prometendo um encerramento animado por volta das 15h.

O comando musical fica por conta de Alexandre Peixe, renomado compositor nacional. No repertório, não apenas trará sucessos de sua autoria, gravados por grandes nomes da música brasileira, mas também clássicos que marcaram época. Entre os artistas que deram voz às suas composições estão Bell Marques, Ivete Sangalo, Durval Lelys, Cláudia Leitte, Daniela Mercury, Netinho, Ricardo Chaves, Jorge e Matheus, Michel Teló, Bruno e Marrone, entre outros.

A grande surpresa para este ano é a homenagem especial a Armandinho Macedo, reconhecido instrumentista, cantor e compositor, filho de Osmar Macedo, que em dupla com Dodô inventou o trio elétrico. Em ecelebração aos 100 anos de nascimento de Osmar, os 70 de seu próprio nascimento e os 60 anos de sua carreira, ele estará presente para comandar a folia ao lado de Alexandre Peixe.

Advertisement

Leia também

Conheça seis motivos para investir em uma pós-graduação

Aeroporto Santos Dumont pode ser fechado durante o G20, em novembro

Detalhes do Evento:

  • Bloco: Chame Gente
  • Data: 20 de Janeiro (Sábado)
  • Horário: Concentração às 9h; Desfile das 10h às 15h
  • Local: Orla de São Conrado (em frente ao Muro do Gávea Golf Club)
  • Evento: Gratuito
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bloco 'Chame Gente' promove o encontro de culturas baiana e carioca em São Conrado

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Bloco 'Chame Gente' promove o encontro de culturas baiana e carioca em São Conrado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui