O bloco Desliga da Justiça escolheu o tema “Carnaverso: o multiverso do carnaval” para seu 16º desfile, que acontece na Praça Tiradentes. Conhecido por suas fantasias de super-heróis, o bloco vai homenagear nomes como Liniker, Cazuza, Baianasystem, Caetano Veloso, Xande de Pilares, Dona Onete e Ludmilla. Vale ressaltar que o repertório também conta os sambas enredo que mais marcaram os desfiles na Sapucaí.
O desfile do Bloco Desliga da Justiça acontecerá no pré-carnaval, no dia 15 de fevereiro, a partir das 9h, na Praça Tiradentes. Os ensaios abertos que antecedem o desfile acontecem no Espaço Cultural Cachaça Axe, na Rua Miguel Couto 125, a partir das 15h.
Segundo a divulgação do bloco ao jornal “O Globo”, no Carnaverso, todo mundo pode ser um pouco de tudo. Não se trata de tocar músicas de super-heróis, mas de criar um universo onde qualquer um pode ser quem desejar, onde as fantasias de heróis e vilões se fundem com a diversidade dos ritmos e da cultura brasileira. Samba,funk, axé, e tudo mais que fizer o povo dançar se unem para mostrar que, no carnaval, ninguém é definido por um único papel. No Carnaverso, o maior superpoder é a liberdade de ser múltiplo. Aqui, heróis e vilões se encontram não para lutar, mas para celebrar a maior das vitórias: a alegria de ser e de dançar.
O DIÁRIO DO RIO já divulgou sua tradicional agenda de blocos. Confira aqui.