Bloco “Dispersão Não é Lugar de Diversão” reúne crianças e jovens dos 6 aos 17 anos

O bloco desfilará no entorno do Sambódromo, no dia 16, a partir das 14h, para conscientizar as pessoas sobre os perigos na hora da dispersão das Escoa de Samba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O bloco reúne 20 crianças e adolescentes - Prefeitura do Rio

Composto por 20 crianças e adolescentes dos 6 aos 17 anos, o bloco “Dispersão Não é Lugar de Diversão”, desfilará no entorno do Sambódromo, no dia 16, a partir das 14h, para conscientizar foliões e trabalhadores do Carnaval sobre os perigos da área por onde saem as escolas de samba. A ação é uma iniciativa do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Germinal Domingues, da rede de atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

As crianças e jovens residem em condomínios na região da avenida do samba, além de participarem de uma oficina de recreação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, para famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O músico Cícero Dias Figueiredo da Silva, que trabalha há cinco anos na SMAS, comanda a oficina e é o responsável pela montagem do bloco.

O articulador comunitário Thiago Corrêa de Lima também trabalha no projeto. Ele integra o grupo de pagode “Arte do Acaso”, no qual ministra aulas de pandeiro e cuíca. Cícero, por sua vez, dá aulas de violão, baixo e guitarra.

A ajuda coletiva permitiu que as fantasias do novo bloco já estejam prontas, afirmou a psicóloga Regina Célia Carneiro Maciel, que realizará, na sexta-feira (03), uma reunião com famílias que participam do Serviço de Convivência sobre os problemas relacionados à dispersão durante o Carnaval.

Advertisement

O desfile do bloco “Dispersão Não é Lugar de Diversão” sairá do Condomínio Zé Keti, na quinta-feira anterior ao Carnaval, percorrendo várias áreas, como o Condomínio Ismael Silva.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bloco “Dispersão Não é Lugar de Diversão” reúne crianças e jovens dos 6 aos 17 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui