Bloco Planta na Mente chega ao 13º desfile às 4:20

Usando a alegria do carnaval para conscientizar, o bloco canábico sai no dia 14 de fevereiro, “quarta de brasas”, e quer falar de um futuro em que a maconha já é legalizada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Em 2024, o Planta na Mente propõe um carnaval dos sonhos, bem, na concepção do bloco, a legalização da maconha! No Carnaval dos Sonhos, o Planta na Mente vai falar sobre o futuro. O Planta na Mente enxerga um cenário onde a pesquisa e a educação sobre a cannabis florescem, dissipando mitos e estigmas associados à planta. Este futuro legalizado proporciona um terreno fértil para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras e métodos sustentáveis na indústria canábica. 

O bloco sonha com um sistema legal que prioriza a justiça social, reconhecendo e reparando os danos causados pela guerra às drogas, dando um fim na violência dentro das favelas do país e do genocídio do povo preto. Nesse lugar de sonhos, as políticas de saúde pública são moldadas por uma abordagem compassiva, promovendo o bem-estar dos indivíduos e a segurança da comunidade. A legalização da cannabis não é apenas uma mudança nas leis, mas um catalisador para uma transformação mais profunda em nossa cultura, fortalecendo a compreensão, aceitação e respeito mútuo“.

Outra novidade esse ano é uma nova marchinha, que homenageia o Bola Preta, mas que também remete à ideia desse futuro tão sonhado pelo bloco.

Veja a Agenda dos Blocos do Rio em 2024.

Advertisement

Serviço
DESFILE DO PLANTA NA MENTE:
Data: 14 de fevereiro – Quarta de brasas
Local: Arcos da Lapa
Horário: concentração às 14h e início às 16h20

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bloco Planta na Mente chega ao 13º desfile às 4:20
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui