Blocos de rua geram 86,5 toneladas de lixo no sábado; Banda de Ipanema lidera com quase 10 toneladas

A Comlurb recolheu 71,2 toneladas de resíduos na segunda noite de desfiles na Sapucaí. Blocos de rua geraram 86,5 toneladas, com destaque para a Banda de Ipanema, que acumulou quase 10 toneladas.

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

A Comlurb segue com sua megaoperação de limpeza no Carnaval do Rio de Janeiro. Na segunda noite de desfiles na Marquês de Sapucaí, realizada no sábado (1º), foram recolhidas 71,2 toneladas de resíduos, incluindo 43,6 toneladas de lixo orgânico e 7,2 toneladas de materiais recicláveis. Outras 20,4 toneladas foram retiradas da parte externa e do entorno do Sambódromo.

PUBLICIDADE

Nos blocos de rua, a quantidade de resíduos foi ainda maior: 86,5 toneladas foram coletadas no sábado. A Banda de Ipanema, um dos blocos mais tradicionais do Rio, gerou 9,8 toneladas, enquanto o Amigos da Onça acumulou 8,6 toneladas. Desde o início do pré-Carnaval oficial, em 1º de fevereiro, os blocos já produziram um total de 336,5 toneladas de resíduos.

Os bailes populares e coretos espalhados pela cidade somaram 62 toneladas de resíduos, incluindo o tradicional Baile da Cinelândia. Já na Intendente Magalhães, onde desfilam as escolas das Séries Prata e Bronze, a primeira noite resultou em 5,6 toneladas de resíduos coletados. Os desfiles na Avenida Chile contabilizaram 2 toneladas.

Com a soma de todos os pontos da folia, a Comlurb já recolheu 538 toneladas de resíduos durante o Carnaval.

Operação de limpeza mobiliza milhares de profissionais

A operação de limpeza do Carnaval conta com um efetivo de 8.500 garis, espalhados pelo Sambódromo, blocos de rua, Intendente Magalhães e bailes populares. Para garantir a eficiência da limpeza, a companhia mobilizou mais de 200 veículos motorizados e disponibilizou 12.500 contêineres de diferentes capacidades para o descarte adequado dos resíduos.

Além da coleta e varrição, a Comlurb intensificou a lavagem das ruas e áreas de concentração, utilizando 20 mil litros de sabão e 5 mil litros de essência de eucalipto, o dobro do volume usado no ano passado. O produto é aplicado principalmente nas áreas de banheiros químicos, garantindo maior higienização e um ambiente mais agradável para os foliões.

A operação de limpeza da Comlurb ocorre antes, durante e após a passagem dos blocos e desfiles, abrangendo também as vias principais, ruas de acesso e áreas adjacentes. Além disso, a companhia realiza a higienização dos postos médicos instalados no Centro e no Sambódromo, garantindo mais conforto para os foliões que necessitarem de atendimento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Blocos de rua geram 86,5 toneladas de lixo no sábado; Banda de Ipanema lidera com quase 10 toneladasddr newsletter Blocos de rua geram 86,5 toneladas de lixo no sábado; Banda de Ipanema lidera com quase 10 toneladas

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui