Blocos de rua saíram pelo Centro do Rio nesta quinta-feira

O secretário municipal de Ordem Pública havia dito que as pessoas não estariam proibidas de sair na rua, apesar da Prefeitura não ter organizado o desfile de blocos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: GABRIEL BASTOS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Nesta quinta-feira (21/04), blocos de Carnaval desfilaram pelas ruas do Centro do Rio, mesmo sem o apoio da Prefeitura. O carnaval de rua foi cancelado em janeiro, mas em fevereiro já houve desfile.

O secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevalle, havia dito que as pessoas não estariam proibidas de sair na rua, apesar da Prefeitura não ter organizado o desfile de blocos.

As pessoas não estão proibidas de sair nas ruas. A vacina permitiu que hoje a gente fizesse o desfile, que a gente tivesse uma cidade o mais próximo do normal possível. A gente tem uma cidade monitorada pela Ordem Pública, pela Guarda Municipal e as pessoas têm total liberdade para estarem nas ruas“, disse.

Em nota ao portal de notícias “g1”, a Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal afirmaram que estão trabalhando em toda a cidade como objetivo de garantir o ordenamento urbano, fluidez do trânsito e auxílio na segurança, em especial, nos desfiles do Sambódromo e Intendente de Magalhães, praias, pontos turísticos, rodoviária e aeroportos.

Advertisement

Segundo a nota, “toda a cidade está sendo monitorada pela Prefeitura e, se necessário, ações serão realizadas para garantir o melhor funcionamento do município.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Blocos de rua saíram pelo Centro do Rio nesta quinta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui