Blogueira fitness inspira seguidores com tattoos com significados pessoais

A influencer fitness e lifestyle Jaine Cassu tem sete tatuagens espalhadas pelo corpo e inspira os fãs com as histórias dos registros das imagens

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Mais do que desenhos na pele, as tatuagens contam histórias. São homenagens, registros de superação pessoal, ou simplesmente inspirações para o dia a dia. O cantor Post Malone, que se apresentou no Rock in Rio deste ano, além do sucesso que faz como rapper, chama a atenção pelas 80 tattoos espalhadas pelo corpo. Muitas têm um significado especial para o americano, como a “Stay Away”, na sobrancelha direita, em homenagem ao falecido rapper Lil Peep.

A influencer Jaine Cassu também se expressa por meio das tatuagens: “A minha primeira tatuagem foi nas costas, aos 17 anos. Fiz uma flor de lótus com a seguinte frase: ‘Sacrifícios temporários para resultados permanentes’. Ela representava um momento da minha vida muito importante em que eu estava iniciando tudo sem colher resultados, acreditando que era o melhor caminho. Então, decidi registrar em meu corpo essa passagem.”

Sem planejar muito sobre qual vai ser a próxima, Jaine Cassu, que tem sete tatuagens, está certa de que todas expressam algo que a pessoa está vivenciando. E, por isso, será sempre algo marcante. “A última que fiz foi a imagem do meu cachorro, o buldogue francês Batminha. Ela foi muito comentada pelos meus seguidores no meu Instagram. Representa um momento de reflexão da minha vida, onde acredito que existem coisas boas e puras no mundo, como os sentimentos dos animais. Eles não nos pedem nada em troca. Fiz em um momento tranquilo da minha vida, onde pude parar, observar detalhes e encontrar significados”, explica a blogger.

Jaine Cassu gostaria que houvesse menos preconceito e resistência com quem tem o corpo tatuado. “Ainda há um certo preconceito com quem faz tatuagens. Meu pai sempre detestou as minhas, mas como saí de casa cedo, ele não teve muito o que questionar. Só viu depois de pronta quando já não havia mais o que fazer, mas confesso que escondi por muito tempo” desabafa.

Advertisement

O medo do pai, segundo Jaine Cassu, seria o de ela sofrer retaliações e não conseguir emprego pelos desenhos feitos na pele. “Muitos pais, como o meu, vêm de uma cultura muito rígida, com outros padrões familiares. E um dos bloqueios era o de não conseguir um emprego por conta das tatuagens. Hoje já é comum ver profissionais, até em multinacionais, com diversas tattoos, mesmo em partes visíveis como pescoço, braço e mão. Acredito que, aos poucos, as pessoas vão aceitando que tatuagem não define a capacidade profissional. A mim, me facilitou um pouco, por trabalhar na Internet e ser comum influencers terem tatuagens.”

Para quem quer fazer um desenho artístico na pele, Jaine Cassu lembra: “Faça em lugares discretos até que você se sinta mais à vontade para fazer em partes mais visíveis. Dói, mas dias depois já dá vontade de fazer outra”, garante a influenciadora digital, que espera a próxima inspiração para fazer uma nova tattoo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Blogueira fitness inspira seguidores com tattoos com significados pessoais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui