O Blue Note Rio se prepara para homenagear o Dia da Consciência Negra com uma programação exclusiva que destaca a música preta. Durante todo o mês de novembro, o clube de jazz localizado na Praia de Copacabana promoverá mais de 30 shows, reunindo grandes vozes e talentos da música brasileira como Daúde, Marina Iris, Nilze Carvalho, AfroJazz, e Carlos Dafé, entre outros. A proposta é criar um espaço de exaltação à cultura negra, reforçando o legado musical e cultural dessa comunidade.
A programação começa dia 1º de novembro e se estende até o dia 30, trazendo apresentações diárias que vão do jazz ao samba, passando pela MPB e soul. No dia 5, por exemplo, o projeto Terças de Jazz apresenta Priscila Nogueira em Jazz em Preto e Branco. Já no dia 7, Iara Rennó estreia seu show Orí Okàn, inspirado em sua jornada pelo candomblé, e, mais tarde, Marina Iris traz o manifesto musical Voz Bandeira.
Além da programação de shows, o Blue Note conta com o apoio da União Brasileira de Compositores (UBC) e da Feira Preta, oferecendo desconto de 50% em ingressos para associados e parceiros. Segundo Paula Lima, Diretora Presidente da UBC, “é uma honra e uma alegria estar junto ao Blue Note no mês da Consciência Negra, celebrando as vozes e sonoridades da música negra brasileira.”
Destaques da programação
- 05/11 – Terças de Jazz: Priscila Nogueira – Jazz em Preto e Branco (20h)
- 06/11 – Wilson Meireles: 55 Anos de Pura Bossa e Samba Jazz (20h); Ju Diniz (22h30)
- 07/11 – Iara Rennó: Orí Okàn (20h); Marina Iris: Voz Bandeira (22h30)
- 08/11 – Carlos Dafé: O Príncipe do Soul (20h); Alegria: Tribute to Sade (22h30)
- 09/11 – Banda do Síndico: Tributo a Tim Maia (20h e 22h30)
- 10/11 – Domingos Musicais: Daúde (19h)