Blue Note Rio estreia o projeto ‘Quartas de Bossa Nova’ ao lado do pianista Osmar Milito

Com convidados especiais a cada edição, nas quartas-feiras a casa de shows celebrará a Bossa Nova na orla de Copacabana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Localizado em um dos cartões postais mais emblemáticos do mundo, o Blue Note Rio anuncia mais um projeto que promete movimentar a orla de Copacabana. Nas quartas-feiras, a casa de shows será casa do Quartas de Bossa Nova, conduzido por Oscar Milito, renomado pianista da cena carioca. No dia 29 de maio, Milito convida ao palco a talentosa Yumi Park.

Conhecido pelo forte senso harmônico, o pianista comanda o espetáculo “Oscar Milito convida” com o objetivo de revitalizar a bossa nova, tesouro cultural do Rio de Janeiro. Por meio da interpretação de temas clássicos e conhecidos pelo público, Milito proporciona uma imersão envolvente nas sonoridades do gênero musical brasileiro, dividindo sempre o palco com novos rostos e grandes artistas.

O Blue Note Rio conta com uma programação plural que abraça diversos gostos e ritmos, o que fica ainda mais evidente ao dedicar um dia somente para a Bossa Nova. Buscando vertentes que harmonizem com o clima da Cidade Maravilhosa, a direção musical é do empresário e sócio Daniel Stain, curador com uma vasta experiência na indústria da música brasileira.

Advertisement

A unidade situada aos pés da famosa Praia de Copacabana e inaugurada desde outubro de 2023 realizou, em menos de um ano, gigantes ações e parcerias. Entre elas, se destacam: o Réveillon do Blue Note; a homenagem ao Mês da Mulher, com a agenda cultural do mês de março recebendo somente em artistas mulheres e reproduzindo mais de 3 mil minutos de músicas dedicadas à elas;

Além disso, a casa criou o projeto Feijoada Raiz e Choro na Varanda, proporcionando ao público, nos sábados e domingos, a delícia de uma tradicional feijoada, acompanhada de boa música; a parceria com o Hotel Fairmont, também situado na orla de Copacabana; a visita de John Travolta ao espaço, durante férias pela Cidade Maravilhosa (ver foto); e ainda a Blue Celebration, festa emblemática em homenagem à Rainha do Pop, Madonna, realizada no mesmo dia do show “The Celebration Tour in Rio”, em 04 de maio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Blue Note Rio estreia o projeto 'Quartas de Bossa Nova' ao lado do pianista Osmar Milito
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Blue Note Rio estreia o projeto 'Quartas de Bossa Nova' ao lado do pianista Osmar Milito
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui