Berço da bossa nova e bairro que segue inspirando gerações de artistas cariocas e de todo o mundo, Copacabana comemora 132 anos no dia 06 de julho. Em homenagem ao aniversário da Princesinha do Mar, o Blue Note Rio, situado na emblemática Avenida Atlântica, anuncia uma programação exclusiva de 03 a 06 do mesmo mês. Subirão ao palco do clube de jazz grandes nomes como Liz Rosa, João Sabiá, Rodrigo Sha e Max Sette, além do samba de Douglas Lemos, aos pés do clássico calçadão, na Feijoada Raiz.
No dia 03 de julho, quarta-feira, Liz Rosa comanda o primeiro destaque da programação especial, levando o melhor da bossa nova ao palco do Blue Note. A partir das 20h, a cantora potiguar se apresenta no “Quartas de Bossa Nova, com Liz Rosa” para recontar a história de O Fino da Bossa, programa que revolucionou a TV Brasileira e consagrou compositores, músicos e intérpretes. Acompanhada por Adaury Mothé (piano), Berval Moraes (baixo) e Renato Endrigo (bateria), Liz celebra essa rica história através de canções como “O morro não tem vez”, “Pra dizer Adeus”, “Eu vim da Bahia” e “Esse mundo é meu”.
No dia 05 de julho, sexta-feira, às 22h30, Rodrigo Sha e Max Sette relembram o sucesso da primeira edição da festa Copanova na casa. Transformando o salão em uma verdadeira pista de dança, o saxofonista e o trompetista criam uma contagiante mistura entre o Jazz Manouche, o bolero, os improvisos com batidas ciganas e os elementos eletrônicos. A Festa também conta com elementos visuais criados especialmente para o espetáculo, transportando o público no espaço e no tempo. O repertório conta com músicas “Aquarela do Brasil”, “All of Me”, “Caravan”, “Joga Fora”, “Calhambeque”, “Hotel California”, “There will never be another you”, “Besame Mucho”, “Voz do Morro”, entre outros sucessos.
No dia 06 de julho, sábado de aniversário da Princesinha do Mar, a partir das 13h se inicia a Feijoada Raiz guiada por Douglas Lemos. Das 14h às 17h, aos pés da Praia de Copacabana, o público poderá se deliciar com o melhor do samba ao vivo e sucessos em homenagem à data.
No mesmo dia, às 20h, o Blue Note une Adaury Mothé, pianista residente da casa, ao cantor Claudio Lins em um verdadeiro espetáculo à Copacabana – que promete não apenas agitar o sábado à noite, como torná-lo memorável. Neste dia, Claudio também fará o show de lançamento do single e clipe “Diz a Verdade”, comemorando 40 anos desde a primeira vez em que o artista pisou no palco. A canção foi composta sob o efeito da indignação causada pelo “toma-lá-dá-cá” da política brasileira, onde as verdadeiras intenções estão sempre ocultas. No clipe, com direção de Marcelo Guimarães, figuras mascaradas desfilam suas “caras-de-pau” sem nenhum pudor. No sábado ainda, às 22h30, João Sabiá, cantor e compositor criado no bairro, com mais de 20 anos de carreira, comanda o show “Nossa Copacabana” e apresenta grandes sucessos do Sambalanço e da Bossa Nova.
“A inauguração do Blue Note Rio contribuiu para iluminar mais ainda a vida cultural de Copacabana. Nada mais coerente do que promover dias de festa, dedicados a essa data tão marcante para o bairro, no espaço. Não tenho dúvidas que esse aniversário de Copacabana será inesquecível!”, afirma Horácio Magalhães, Presidente da Sociedade Amigos de Copacabana.