Bocão, fêmea de hipopótamo, completa 30 anos e ganha festa de aniversário da equipe do BioParque

Em geral, na natureza, esses animais podem chegar a 40 anos e, sob cuidados humanos, podem ultrapassar os 50 anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Hipopótamo faz 30 anos BioParque

Suas formas arredondadas e seu jeito de bon vivant, não deixam dúvidas: Bocão é um dos animais mais carismáticos do BioParque do Rio! A fêmea da espécie Hippopotamus amphibius completa 30 anos nesta quarta-feira, 28 de fevereiro e ganha uma festa, com direito a bolo de legumes e frutas, feno enfeitado com flores e capim e presentes de bolas de capim com flores. O motivo para a celebração não é por acaso: Bocão é um exemplo do cuidado com o bem-estar, graças aos cuidados empregados pela equipe técnica de biólogos, veterinários e zootecnistas, que monitoram constantemente a saúde do animal.

A aniversariante teve os parabéns às 10h. Na parte da tarde, ela passará por uma sessão de condicionamento às 15h30. O processo faz parte dos cuidados veterinários do BioParque do Rio. Além disso, durante todo o dia, o público que estiver no local poderá participar de uma exposição educativa e uma mediação sobre a espécie.

As comemorações de aniversário dos animais servem como conscientização de sua importância e a necessidade de conservação das espécies que fazem parte do plantel do BioParque do Rio. Os hipopótamos, segundo a red list da IUCN, são considerados vulneráveis à extinção. Em geral, na natureza, esses animais podem chegar a 40 anos e, sob cuidados humanos, podem ultrapassar os 50 anos.

Sobre a hipopótamo Bocão

Advertisement

Bocão nasceu no antigo RioZoo em 1994. Filha do casal de hipopótamos Nancy (vinda do Zoológico de Buenos Aires) e Jorginho (nascido no RioZoo), ela viveu 26 anos em um recinto ao lado do macho Tim, sem contato com ele. Depois da reforma que transformou o antigo zoológico em BioParque do Rio, a fêmea de hipopótamo foi morar em companhia do macho. O casal de hipopótamos é um dos animais mais admirados pelos visitantes e dividem uma piscina de quase 500 mil litros d’água e quase 5 metros de profundidade. No recinto Savana, de 13 mil metros quadrados, eles vivem integrados com outras 10 espécies de animais do continente africano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bocão, fêmea de hipopótamo, completa 30 anos e ganha festa de aniversário da equipe do BioParque
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Bocão, fêmea de hipopótamo, completa 30 anos e ganha festa de aniversário da equipe do BioParque
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui