Na manhã de quarta-feira (05/07), um boi, parou o trânsito no Viaduto do Gasômetro, no Caju, na Região Central do Rio. O animal que escapou do curral, foi rebatizado de “Fujão” pelo proprietário, que regatou o animal, na parte da tarde, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Santa Cruz, na Zona Oeste, após pagar uma multa de R$ 210,09 e mais R$ 31,45 pela diária.
Este episódio causou o fechamento de duas pistas, para evitar acidentes, por cerca de 1h. O que refletiu no trânsito que chegou a apresentar lentidão na Avenida Brasil, Ponte Rio-Niterói e na Linha Vermelha.
Em meio ao resgate, o bezerro foi batizado pela equipe do CCZ de “Fogão” por conta de sua cor preta e branca, em referência as cores do time de futebol carioca “Botafogo”. E agora, contudo, o dono do boi que deu um nó no trânsito disse que após a fuga, o nome dele será “Fujão”.
A Fuga
Em entrevista ao G1, o dono do bezerro, contou que o animal estava sendo levado para o bairro de Irajá, na Zona Norte, na última terça-feira (04/07), entretanto, com a chegada da noite, o animal precisou descansar no Caju, antes de completar a viagem.
O animal ficou amarrado em um ponto do bairro, mas conseguiu se soltar da corda e fugiu. Os donos só souberam da fuga do animal depois que ele já estava circulando pela Linha Vermelha.