Bolsonaro declara que o Rio tem ‘99% de chance’ de sediar a Fórmula 1

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem: Fátima Meira/Futura Press/Estadão

Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (24/06), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que há “99% de chance” do Rio de Janeiro sediar a Fórmula 1 a partir de 2021.

“Nós não perderemos a Fórmula 1. O contrato vence ano que vem com São Paulo e resolveram retornar a Fórmula 1 para o Rio de Janeiro. Seria isso ou seria isso a saída do Brasil. Noventa e nove por cento de chance, ou mais, de termos a Fórmula 1 a partir de 2021 no Rio de Janeiro”, declarou o presidente.

“Deixar bem claro: Ninguém está tirando a Fórmula 1 de São Paulo. Ela está permanecendo no Brasil”, acrescentou o presidente. A última etapa de Fórmula 1 realizada no Rio de Janeiro foi em 1989, e, ao todo, aconteceram dez grandes prêmios na cidade, todas no antigo autódromo, em Jacarepaguá, onde fica o Parque Olímpico.

Logo após o pronunciamento de Bolsonaro, Chase Carey, o CEO da Fórmula 1 disse que, até o momento, não está fechada a realização da prova no Rio de Janeiro, e as continuam negociações com São Paulo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bolsonaro declara que o Rio tem '99% de chance' de sediar a Fórmula 1
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Só acho que ainda não informaram para o presidente Bolsonaro que aquela área em Deodoro é a Floresta do Camboatá, como podemos ler a seguir…

    Vejam o que escreve Abilio Tozini sobre o local escolhido.

    “O ÚLTIMO VESTÍGIO DE MATA ATLÂNTICA DE ÁREAS BAIXAS PLANAS DO RIO DE JANEIRO – SÃO 2.3 MILHÕES 2 DE MATA ATLÂNTICA EM ÁREAS BAIXAS, COM NASCENTES DE MÉDIO A AVANÇADO ESTÁGIO DE REGENERAÇÃO PRESERVADO – A FLORESTA DE CAMBOATÁ.”

    Escrito isso, eu me pergunto o que faz o Ministro de Meio Ambiente e demais assessores do atual presidente, que não informam ao nosso líder que é totalmente inviável a construção deste autódromo em um dos poucos locais de Mata Atlântica ainda preservada ?

    Onde é que já se viu derrubar uma floresta inteira para se construir um autódromo ?

    A Floresta de Camboatá tem que ser preservada e receber o título de Reserva Ambiental do Rio de Janeiro, recebendo todas as obras e melhorias para este fim, contemplando ainda um parque, com ciclovias, áreas de piquenique, anfiteatro e demais amenidades para o carioca.

    Autódromo SIM – derrubar a Floresta de Camboatá para construí-lo – NÃO !!!!

  2. Tanta coisa para se fazer… e ele quer trazer um evento que ocorre uma vez por ano e que nem atraí tanto o público brasileiro como antes.
    Não há nenhum sentido!
    Os idiotas tem seu presidente agora governando a todos com sua lógica de louco.
    Infelizmente Adélio falhou….

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui