Bolsonaro ironiza ao comentar afastamento de Witzel: ‘O Rio está pegando fogo hoje’

Aos risos, presidente comentou situação do governador do Rio, Wilson Witzel, afastado do cargo nesta sexta-feira (28/08)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Folha de S.Paulo

O presidente Jair Bolsonaro comentou em tom irônico sobre o fastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). O governador foi afastado do mandato por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suspeita de desvios na Saúde do estado.

Ao deixar o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, nesta sexta (28/08), Bolsonaro passou pelo cercado onde ficam seus apoiadores, quando um homem gritou “Rio de Janeiro”. O presidente parou e disse que a situação “está pegando” no estado.

O Rio está pegando, o Rio está pegando hoje. Está sabendo do Rio hoje? Governador já… Quem é teu governador?“, questionou Bolsonaro.

“Meu governador? É o vice”, respondeu o apoiador.

Advertisement

“Está acompanhando aí”, disse Bolsonaro aos risos.

Rivais políticos atualmente, Bolsonaro e Witzel foram aliados nas eleições de 2018, a relação conturbada entre os dois se intensificou em 2020. Bolsonaro já firmou que Witzel tem ambição de sucedê-lo na Presidência, nas eleições de 2022. Witzel se elegeu com o apoio do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, com quem já não mantém relações políticas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bolsonaro ironiza ao comentar afastamento de Witzel: 'O Rio está pegando fogo hoje'
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui