Bolsonaro não consegue eleger candidatos a vereador e vê votação de Carluxo cair

Jair Bolsonaro não conseguiu eleger sua eterna correligionária e amiga Wal do Açaí vereadora em Angra dos Reis. A candidata do Republicanos não conseguiu amealhar sequer 300 votos, e ficou fora da câmara do balneário, mesmo com o apoio expresso do presidente, e mesmo usando o sobrenome Bolsonaro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Wal do Açaí, ou Wal Bolsonaro, teve apenas 266 votos em Angra dos Reis, e não se reelegeu, apesar dos esforços do Presidente.

Não tá fácil pra ninguém. Nem mesmo pro Presidente da República. Jair Bolsonaro não conseguiu eleger sua eterna correligionária e amiga Wal do Açaí vereadora em Angra dos Reis. A candidata do Republicanos não conseguiu amealhar sequer 300 votos, e ficou fora da câmara do balneário, mesmo com o apoio expresso do presidente, e mesmo usando o peso do sobrenome Bolsonaro. Wal sequer chegou a suplente, e teve apenas 266 votos.


O fracasso eleitoral não ficou por aí, e vai muito além – também – do derretimento súbito da candidatura a prefeito da Capital Paulista de Celso Russomanno. A própria ex-mulher do presidente, Rogéria Bolsonaro, candidata a vereadora no Rio de Janeiro pelo mesmo Republicanos, foi outra a naufragar. Não passou de parcos 2064 votos a mãe dos filhos 01, 02 e 03. Nem o mais aguerrido eleitor do PSol esperava uma derrota eleitoral tão absoluta.

A vitoriosa candidatura de Carlos Bolsonaro – mais um do Republicanos, que é o mesmo partido de Marcelo Crivella – é menos bem sucedida do que a previsão da maioria dos especialistas, que esperavam ver Carluxo, como é chamado, ser o mais votado de todos os candidatos a vereador do Rio, posto que acabou perdendo para Tarcísio Motta, do PSol. Mas o problema não parou aí: Carluxo teve votação muito mais baixa do que na sua eleição anterior, em 2016, e desta vez não conseguiu atingir os 106 mil votos, que conseguiu com facilidade quando seu pai era apenas um deputado federal. Desta vez, sua votação – ainda que muito expressiva, é verdade – foi cerca de 30% menor.

O pai do deputado Otoni de Paula, outro que tinha o apoio do presidente, acabou também derrotado no pleito carioca. Candidato pelo Solidariedade, Otoni de Paula Pai atingiu 4651 votos, mas isso também não foi suficiente para elegê-lo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bolsonaro não consegue eleger candidatos a vereador e vê votação de Carluxo cair
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Bolsanaro tá dando risada até agora da imensa derrota da esquerda nas urnas
    quantas prefeituras a esquerda fez nestas eleições fracasso total e voces falando da Wal do açai é de dar pena

  2. Me desculpe… mas pegar um caso distante, onde não condiz com a grande maioria, ou seja, que o apoio do presidente da república ajudou muios vereadores, é no mínimo uma tentativa frustrada de querer desmerecer o atual presidente da república. Mesmo percebendo o apoio que o site tem pelo candidato Eduardo Paes, o que lhes é de direito, acho que as notícias deveriam ser mais imparciais. Só acho!

  3. Bolsonaro e sua milícia criminosa vão cair !!!
    E não adianta seus apoiadores espalharem ódio a jornalistas, à imprensa, ou aos outros 85% de brasileiros que não sofreram lavagem cerebral.
    Crivella entregou a prefeitura do Rio à Igreja Universal, que tem um criminoso como Dono…
    Ele vai cair também !
    r.

  4. Kkkkkkk a torcida de vocês não conseguiu tirar o Crivella, com apoio Bolsonaro, do segundo turno. Isso você não menciona na sua reportagem?? Por que? Melhor esconder, né??

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui