Bombeira carioca participa de competição internacional de Pentatlo

A militar Naiana Freire é a única brasileira no torneio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A cabo Naiana Freire, guarda-vida do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), está escrevendo um capítulo histórico em sua carreira como atleta militar. Ela é a única bombeira brasileira na delegação do país, composta por 14 atletas de diferentes forças armadas, que estão competindo no Campeonato Mundial de Pentatlo Militar, realizado na cidade de Halmstad, na Suécia.??

A 67ª edição do World Championship Military Pentathlon, que acontece até o dia 27 de agosto, é um verdadeiro campo de batalha esportiva, reunindo 19 nações em uma competição que abrange uma série de modalidades desafiadoras. ??

O Pentatlo Militar é um teste de habilidades baseadas em treinamentos militares específicos e inclui provas de Tiro, Pista de Obstáculos, Natação Utilitária, Lançamento de Granadas e o árduo Cross Country, uma corrida em terreno acidentado com 4 km para as mulheres e 8 km para os homens.?

“Especialmente, neste ano de 2023, os Bombeiros do Rio estão mostrando através das modalidades militares que são um dos melhores do mundo. Isso é motivo de muito orgulho para a corporação”, declarou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Advertisement

Leia também

MP é acionado para investigar manifestantes que declaram apoio ao Hamas na frente da Câmara do Rio

Deputados propõem destinar R$15 milhões da Alerj para 10 municípios afetados por chuvas no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bombeira carioca participa de competição internacional de Pentatlo

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Boa sorte a toda equipe brasileira, em especial para Naiana , filha dos meus alunos e amigos Heron e Edineida. Força, garra e determinação Naiana. Estamos daqui de Saquarema torcendo por você.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui