Bombeiros do Rio apresenta novos equipamentos durante a LAAD Defence & Security

Com capacidade de operar por instrumentos, inclusive no período noturno, o helicóptero conta ainda com farol de busca; helibalde e guincho elétrico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Helicóptero Leonardo AW169/ Divulgação

A maior e mais importante Feira de Defesa e Segurança da América Latina acontece, entre os dias 11 e 14, no Rio Centro, na Zona Oeste da cidade. A 13ª edição da LAAD Defence & Security contará com as participações da Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), que terá à sua disposição um espaço de mais de 900 m², no pavilhão 4 do Centro de Convenções e Exposições. No local, serão apresentados os investimentos na requalificação operacional e modernização da frota da corporação realizadas pelo Governo do Estado, nos últimos anos.

“Com recurso recorde, da ordem de R$ 1 bilhão, o CBMERJ está adquirindo mais de mil viaturas novas para reforçar o socorro à população. Parte da nova frota já está nas ruas aprimorando o serviço de excelência prestado. Investimos também em equipamentos de proteção individual (EPIs), na capacitação de nossos militares, até com cursos internacionais, e em obras de melhorias em todas as unidades,” celebrou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

IMG 8011 1 Bombeiros do Rio apresenta novos equipamentos durante a LAAD Defence & Security
Divulgação

Na ocasião, será apresentado o helicóptero Leonardo AW169, com capacidade para 2 pilotos e até 10 tripulantes. A aeronave é um bimotor proveniente da Itália, com capacidade de operar por instrumentos, inclusive no período noturno. O helicóptero conta ainda com itens, como: farol de busca; helibalde com capacidade de até 1.230 litros de água para combate a incêndios florestais; guincho elétrico para cargas de, até 248 quilos, voltado para salvamento em montanhas, matas, florestas e ambiente marítimo. Além disso, no helicóptero, poderão ser atendidos até 2 pacientes simultaneamente, sendo um deles em suporte médico avançado.

Além do helicóptero outros 20 veículos de última geração, como caminhões de combate a incêndio, busca e salvamento, ambulâncias, motos, botes infláveis e motos-aquáticas, também serão apresentados aos visitantes, que poderão interagir com a tropa do CBMERJ.

Advertisement

Serviço:
Estande Sedec-RJ/CBMERJ na LAAD DEFENSE & SECURITY 2023
Local: Riocentro (Pavilhão 4)
Av. Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Data: 11 a 14 de abril de 2023
Cerimônia de abertura: 9h

Horários:
11.04 – 9h às 18h
12.04 – 10h às 18h
13.04 – 10h às 18h
14.04 – 10h às 17h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bombeiros do Rio apresenta novos equipamentos durante a LAAD Defence & Security
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui