Bombeiros do Rio reforça efetivo na Região Serrana

Cerca de 90 militares temporários passam a reforçar os quartéis do Corpo de Bombeiros em 12 unidades da Região Serrana do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Ricardo Cassiano

Cerca de 90 militares temporários passam a reforçar os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), em 12 unidades operacionais da Região Serrana, como combatentes e profissionais da área de Saúde. A formatura dos novos bombeiros aconteceu hoje (19.07), no quartel de Nova Friburgo (6º GBM).

“Todos os aprovados no concurso, ao serem integrados ao Corpo de Bombeiros RJ, passaram por um rígido processo preparatório, em que as qualificações exigidas e as disciplinas ministradas foram estratégicas“, afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Os novos militares participaram do Estágio de Formação, com aulas práticas e teóricas sobre Técnicas de Combate a Incêndio; Técnicas de Busca e Salvamento; Ordem Unida; Legislação e Regulamentos; Treinamento Físico Militar; Atendimento Pré-Hospitalar; Ética e Conduta de Bombeiro Militar e Redação Oficial.

Advertisement
Nova Friburgo Bombeiros do Rio reforça efetivo na Região Serrana
Foto: Ricardo Cassiano

Durante o mês de julho, ingressaram na corporação em todo estado, por meio do Serviço Militar Temporário Voluntário do CBMERJ, mais de 1.200 novos militares: 794 combatentes, 65 guarda-vidas, 46 técnicos em enfermagem, 310 motoristas, além de 74 oficiais das seguintes especialidades: anestesistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, ortopedistas, neurocirurgiões, cirurgiões, enfermeiros, radiologistas, endocrinologista, assistentes sociais, oftalmologistas e psicólogos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bombeiros do Rio reforça efetivo na Região Serrana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui