Bombeiros já realizaram mais de 500 salvamentos em fim de semana de intenso calor no Rio

Mais de 200 ocorrências aconteceram somente em Copacabana

Praia de Ipanema - Foto Daniel Martins

A onda de calor que castiga o Rio (pelo menos aqueles que não podem ir à praia) tem dado trabalho para os Bombeiros que patrulham a orla da cidade e as praias do estado. Agentes da corporação salvaram mais de 500 de afogamentos somente neste sábado (11/11).

O maior número de ocorrências foi na área de cobertura do 3º Grupamento Marítimo, em Copacabana: 233 casos. Itaipu, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Paraty também se destacaram. O grupamento de Itaipu realizou 77 resgates. Na Barra da Tijuca, foram 29. E os grupamentos do Recreio dos Bandeirantes e de Paraty tiveram 18 ocorrências, cada.

Os guarda-vidas ainda auxiliaram 30 crianças que se perderam dos responsáveis.

Recorde no ano

Este ano, mais de 20 mil pessoas já foram resgatadas no mar no Estado do Rio, quantidade 43% maior que no ano passado. Apesar das sinalizações e apitos de aviso constantes dos Bombeiros, alguns banhistas insistem em se expor ao perigo.

Os Bombeiros orientam a, assim que chegar na praia, observar as bandeiras: se forem vermelhas, a recomendação é não entrar no mar de jeito nenhum. Os banhistas também podem pedir ajuda aos bombeiros para entender as condições do dia e a forma mais segura de dar um mergulho.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. um número que nos deixa satisfeitos, pela eficiência do corpo de bombeiros, e preocupados, pela falta de cuidado dos banhistas. praiar requer cuidados, sem abrir mão do prazer de banhar-se nas águas do atlântico.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui