Bombeiros liberam laudo e São Januário pode ser reaberto nos próximos dias

Nas últimas semanas, o Vasco da Gama atendeu a uma série de exigências de segurança do MP. Entre elas, está a instalação de catraca eletrônica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estádio São Januário, casa do Vasco - Foto: Reprodução

O estádio de São Januário pode ser reaberto ao público nos próximos dias. Após inspeção, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ) emitiu um laudo técnico, nesta terça-feira (12), onde constam as atuais condições do estádio. O documento é fundamental para a assinatura Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para a liberação da presença de torcedores no local. Nesta quarta-feira (13), o Vasco fará uma reunião com o Ministério Público (MP). A tendência é de que os dirigentes do clube saiam com um acordo em mãos.

O CBMERJ realizou uma vistoria em São Januário na última sexta-feira (8), mas o laudo só foi emitido saiu nesta terça. No relatório, os bombeiros atestam que todos os requisitos de segurança exigidos pelo MP foram atendidos pelo cruzmaltino. O documento foi encaminhado à presidência do Ministério Público. Nesta segunda-feira, o setor jurídico do Vasco entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitando a desinterdição do São Januário.

Nas últimas semanas, o Vasco da Gama atendeu a uma série de exigências de segurança do MP. Entre elas, estão a instalação de catracas eletrônicas e equipamentos de reconhecimento facial e de biometria.

Desde 22 de junho, São Januário não recebe torcedores. Na ocasião, aconteceu o jogo entre Vasco (0) e Goiás (1). Na partida aconteceram vários incidentes que fizeram que o local fosse interditado. O Vasco foi, inclusive, punido pelo STJD com quatro jogos de portões fechados como mandante. A Justiça Comum, no entanto, manteve o veto para entrada de torcedores no local, mesmo após o cumprimento da punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

Advertisement

As informações são do site Terra.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bombeiros liberam laudo e São Januário pode ser reaberto nos próximos dias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui