Bombeiros liberam Terreirão do Samba para receber eventos no Carnaval do Rio

Corporação realizou fiscalização nesta sexta-feira (10/02) e constatou que o espaço realizou as adequações necessárias para o cumprimento dos itens de segurança contra incêndio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Catarcione/Riotur

O Corpo de Bombeiros do Rio liberou o Terreirão do Samba, um dos espaços mais tradicionais do Carnaval carioca, no Centro do Rio, para receber eventos durante a folia. A vistoria foi realizada pela Diretoria Geral de Diversões Públicas (DGDP) da corporação, nesta sexta-feira (10/02). Na fiscalização foi constatado que o espaço realizou as adequações necessárias para o cumprimento dos itens de segurança contra incêndio e pânico exigidos para a realização de eventos temporários de reunião de público.

Agenda dos Blocos de Rua do Rio de Janeiro em 2023

Requisitos como iluminação de emergência, sinalização de segurança, identificação de rotas de fuga e saídas de emergência, presença de extintores e demais sistemas de combate primário a incêndios foram verificados e aprovados pelos militares.

“O Corpo de Bombeiros do Rio segue vigilante e a postos para garantir a segurança dos foliões no período dos festejos de Carnaval” afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Ainda sexta-feira já haverá shows no Terreirão do Samba, com apresentações do cantor Ferrugem, artista de pagode, e do rapper Delacruz. No sábado (11/2), Diego Senna, grupo Coisa Séria, Suel, Caio Lucas e MC Maneirinho comandam a festa.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bombeiros liberam Terreirão do Samba para receber eventos no Carnaval do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Interdita, libera. Todo ano é assim. Samba, Reveillon, Jogos de Futebol, Rock in Rio e shows menos votados, o roteiro é o mesmo. Dão uma travadinha, dias depois saem com todos os alvarás e licenças. Nos mesmos espaços muitas vezes varias vezes é noticiado “o espaço está interditado”. Passa um tempo, “tudo liberado”. Alguém acredita que estão fiscalizando?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui