Bombeiros notificam 55 garagens e oficinas de ônibus no RJ

Ação realizada pela corporação nesta quinta-feira (11/05) teve o objetivo de prevenir e verificar o cumprimento das normas de segurança contra incêndio e pânico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vistoria técnica dos Bombeiros contra incêndio e pânico Divulgação

O Corpo de Bombeiros do RJ (CBMERJ) realizou hoje nesta quinta-feira (11/05) uma grande operação de vistoria técnica em cerca de 150 oficinas e garagens de empresas de ônibus, localizadas em todo o estado. O objetivo da ação foi verificar e cumprir o Decreto Estadual Nº 42 de 17 de dezembro de 2018 e suas legislações complementares, que estabelecem normas de segurança contra incêndio e pânico.?
?
Durante a ação, 55 locais foram notificados para se regularizarem junto ao CBMERJ e dois multados por não terem cumprido as exigências impostas em notificações emitidas anteriormente pela corporação. Além disso, um galpão foi interditado por apresentar condições que caracterizavam “perigo sério e iminente” de causar danos. A edificação fica localizada no Caju, bairro da Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Incêndio atinge garagem em Petrópolis e destrói 90 ônibus

“Diante dos últimos acontecimentos, principalmente o incêndio de grande proporção em uma garagem de ônibus em Petrópolis, o Corpo de Bombeiros do Rio planejou uma força-tarefa para a vistoria desses locais. Vamos atuar fortemente no sentido de resguardar a população de possíveis tragédias”, afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bombeiros notificam 55 garagens e oficinas de ônibus no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui