Bomboniere Pathe: doceria que viralizou nas redes sociais tem filas diárias no Centro do Rio

Bomboniere Pathe inaugurada em 1928 fica localizada na Cinelândia, no Rio de Janeiro, já contou com a presença ilustre do ex-presidente Getúlio Vargas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Instagram Bomboniere Pathe

A histórica Bomboniere Pathe é uma das principais docerias no Centro do Rio de Janeiro. A fila chama atenção de quem passa e desperta desejo em experimentar as tortas que são vendidas ali. Inaugurada em 1928, a doceria que já recebeu visitas ilustres como Getúlio Vargas, fica localizada na esquina da praça Marechal Floriano Peixoto com a rua Ator Jayme Costa, na Cinelândia. 

O estabelecimento, aberto há 90 anos, viralizou recentemente nas redes sociais justamente por preservar a estrutura e sua história com o passar do tempo. Com o funcionamento de segunda a sexta-feira das 10h às 18:30, a loja vende antes do fim do expediente seu estoque diário de doces como torta alemã, beijinho, banoffee, trufada,  “alemã crocante” e outras combinações. As tortas caseiras custam R$100; já o pedaço, R$10. A Pathe também entrega pelo ifood. 

Paco do Ouvidor Bomboniere Pathe: doceria que viralizou nas redes sociais tem filas diárias no Centro do Rio
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Quem está no comando é Michele Trica, dona da casa, com o pai, Paulo Trica. Ele está no local desde os anos 1970, quando a loja pertencia a seu padrasto, Neto Monteiro, segundo dono do estabelecimento.

A fachada preservada até pouco tempo, levava o nome de Patrone, uma antiga fábrica de doces vendidos no local antigamente. Além disso, o nome da loja faz ligação com o vizinho cinema Pathé Palace, que pertenceu à família do fotógrafo Marc Ferrez, imóvel hoje transformado em igreja evangélica. 

Advertisement
Bomboniere Phate Praca Floriano 45 6 1 Bomboniere Pathe: doceria que viralizou nas redes sociais tem filas diárias no Centro do Rio
Foto: Daniel Martins (Diário do Rio)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bomboniere Pathe: doceria que viralizou nas redes sociais tem filas diárias no Centro do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Bruno, embora você não veja a fila na foto divulgada na matéria, SIM, lá normalmente tem uma fila pequena de clientes. Principalmente no horário de almoço. Passa lá qualquer dia! Vale a pena!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui